Roberto Shinyashiki*
1 - Curta mais a sua companhia. Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.
2 - Tenha alto astral. As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com fisionomia carrancuda só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas.
3 - Viva com paixão. Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira.
4 - Malhe com prazer e cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.
5 - Invista em você todos os dias. Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce, Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesmo e trabalhe firme. Ser o co-criador de si é o maior desafio da vida.
6 - Celebre as vitórias. Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. mesmo as pequenas conquistas devem ser celebradas com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.
7 - Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir. É bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração.
8 - Crie tempo para as pessoas importantes da vida. Filhos, maridos, esposas, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia-a-dia, são eles que vão lhe dar forças para continuar.
9 - Tenha amigos vencedores. Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O diz-me com quem andas continua válido mais do que nunca.
10 - Diga adeus para quem não lhe merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se você tiver alguém que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo amor.
* Roberto Shinyashiki é médico psiquiatra, com pós-graduação em Administração de Empresas (MBA USP), escritor e presidente da Editora Gente e do Instituto Gente.
sábado, 8 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário