terça-feira, 30 de outubro de 2007

INSS

O assunto do momento em matéria de improbidade administrativa, nas principais rodas de conversa, é o uso do INSS, aqui em natal, para fins eleitoreiros. É lamentável que os segurados paguem tão caro por um serviço, que além de péssimo, vem ao longo do tempo, sendo desvirtuado do seu principal objetivo.
Nosso Blog vem recebendo denúncias e mais denúncias sôbre o referido assunto.
Não vamos, aqui, fazer nenhum juízo de valor, até porque cabe as autoridades constituídas, como: Ministério Público, Polícia Federal, Abin e a própria ouvidoria do INSS, fiscalizarem a suposta irregularidade. Em se constatando, aí sim, deve-se punir com rigor.
Uma coisa é certa, é voz corrente nos quatro cantos do mundo, esta prática criminosa na Agência do órgão na rua Apodi. Inclusive, não só de servidores do INSS, mas contando também, com auxiliares contratados de fora, para coordenação política nos vários bairros da capital.
É vergonhoso tudo isto. Exatamente, quando nosso país passa por um período de moralização pública. Quando a sociedade não aguenta mais escândalo, agora vem logo este, aqui, bem pertinho de nós.
O Gerente Executivo do INSS já devia ter sido enérgico desde as primeiras denúncias, sob pena de crime de prevaricação. Vamos provar como: se existe pré-candidato à vereador aqui em Natal para próxima eleição, sendo servidor do órgão, a primeira coisa é remaneja-lo de qualquer trabalho que lide diretamente com o público e colocá-lo numa outra função, não menos importante, mas que evitasse o que está acontecendo.
Sabemos que os cargos de chefia são indicação política, mas que nas prestações dos serviços é proibido o uso político.
Encerrando, é só verificar na eleição passada quem foi candidato a vereador da Agência e que teve surpreendente votação, como? Onde? Qual foi o serviço prestado? Onde é sua base?
Ora Senhor Gerente, por favor não se faça de desentendido, ou mesmo cego ou surdo, o Senhor é tão culpado quanto quem pratica o abominável uso dos serviços do INSS em troca de votos, consulte sua consciência, e veja.

Nenhum comentário: