quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Caso sério

A imprensa norteriograndense vem, ao longo do tempo, denunciando um esquema de corrupção praticado dentro do INSS, aqui em Natal, na Agência da rua Apodi. Não é novidade pra ninguém o uso deste órgão para questões eleitoreiras, mas como está acontecendo nunca se viu. Trata-se de uma servidora sendo pré-candidata a vereador em Natal, atendente no balcão do INSS, que procura levar vantagem usando os serviços, que ela é remunerada para fazer, em troca de votos para a próxima eleição.
Como funciona?
A experiente servidora trabalha há bastante tempo no atendimento. Isto faz com que ela conheça os segurados que interessa ao seu plano, ou seja, trabalhe junto a sua família para a próxima eleição. No primeiro encontro, no balcão, atendendo o segurado, ela faz um contato superficial, uma espécie de namoro político, disfarçadamente para ninguém notar. Encontrando terreno fértil, vai até à residência dos segurados. Lá sim, começa o proselitismo político propriamente dito. Diz que ela faz tudo dentro do órgão, que tem influência, que tem deputado forte em Brasília. Diz também que não foi Gerente Executiva do INSS, porque não quis, inclusive declarou isto na imprensa.
Da segunda reunião em diante a servidora faz um cadastro político: anota endereço, nome do futuro votante, zona eleitoral e secção. Isto é para fazer uma espécie de policiamento, na eleição passada ela chegava a ameaçar, dizendo que se os votos não saissem ela pedia revisão dos benefícios.
Com tudo isto Senhor editor, deste conceituado blog, pedimos que medidas severas sejam tomadas para moralização do serviço público pagos com nosso dinheiro
.

Nenhum comentário: