sábado, 26 de abril de 2008

A melhor piada do mundo

Dois camaradas estão caçando. Um deles cai no chão. O outro voa para o celular e liga para um hospital. Explica para a telefonista: “Ele está morto. Que é que eu faço?”A moça do hospital: “Primeiro, certifique-se de que está morto mesmo.” Ouvem-se dois estampidos. Volta o primeiro caçador ao telefone: “Tudo bem. Agora, eu faço o quê?”
Vocês podem não saber, mas essa é a melhor piada do mundo. Oficialmente. Cientificamente comprovada. Resultado de uma pesquisa de um ano feita pelo doutor Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, fundador de um centro, o Laughlab (Risolab), destinado a encontrar o que encontrou. Isso depois de viajar, estudar e de receber e analisar, via um site na Net, mais de 40 mil piadas de todo o mundo. As conclusões do sábio professor (um jogo de palavras com Wiseman, para quem quiser ser engraçadinho) são bastante interessantes. Ele “descobriu” que os alemães acham graça em qualquer coisa; que os americanos e canadenses, devido a um pronunciado senso de superioridade, gostam de anedota com um idiota no meio; que os irlandeses, os britânicos, australianos e neo-zelandeses apreciam o jogo de palavras.E quem ganhou o concurso, se concurso era? Bem, o camarada que enviou a piada foi Gurpal Gosall, de 31 anos, psiquiatra, residente em Manchester. Em entrevista para os jornais, Gurpal Gosall declarou que essa piada faz as pessoas se sentirem melhor sabendo que, por aí, há sempre alguém mais idiota do que elas.
Para mim, se tivesse colaborado na pesquisa, eu ofereceria a minha anedota favorita de brasileiro e português. Lá vai: O português chega para o brasileiro no botequim e, discreto, pergunta no ouvido: “Onde é que fica o mictório?” E o brasileiro: “Do outro lado.” No que o português prontamente dá uma volta e pergunta no outro ouvido do brasileiro: “Onde é que fica o mictório?”
Se forem fazer pesquisa aí sobre piada, considerem-me como já tendo votado.
Ivan Lessa

Nenhum comentário: