segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fique sabendo

*Estudo diz que um em cada 12 acidentes nas estradas é suicídio
Um estudo de Klaus Thomas, especialista alemão em tráfego nas estradas de rodagem afirma que um de cada doze acidentes nas rodovias é na verdade tentativa de suicídio. As pesquisas de Thomas avançam mais: o álcool em muitos casos foi ingerido para encorajar quem desejava dar cabo da vida.
*Cão torcedor
Em 1978, uma partida de futebol na Alemanha, entre o Neumkirchen (2) e o Sarrbruecken (1), foi anulada porque no segundo tempo um cão entrou no campo e mordeu o centro-avante do Sarrbruecken, tirando-o jogo. Naquele tempo jogadores não eram substituídos e ficou provado que o cão pertencia a um torcedor do Neumkirchen.
*Einstein foi um aluno medíocre
A precocidade não é característica dos gênios. Albert Einstein, o sábio que formulou a Teoria da Relatividade e revolucionou a ciência do nosso tempo, foi uma criança medíocre. Teve tal dificuldade para aprender que seus pais temeram ter um filho com retardamento mental.
*Intelectuais quiseram impedir construção da Torre Eiffel
Em janeiro de 1888, um manifesto de 380 intelectuais e artistas exigiu a demolição da horrenda monstruosidade que estava sendo construída em Paris. Era a Torre Eiffel, hoje o símbolo da cidade. Tem este nome porque foi idealizada e construída por Gustave Eiffel.

*Cavalo foi condenado por crime de homicídio na França
Em 1639 o Tribunal de Dijon, na França, condenou um cavalo a morrer na fogueira por crime de homicídio. No julgamento, as testemunhas disseram que o cavalo, além de estar possuído pelo demônio, tinha premeditado o crime de jogar o cavaleiro no chão, para lhe quebrar o pescoço.

*Primeira lei de trânsito limitava a velocidade em 10 km/h
A primeira lei de trânsito chamava-se Lei da Bandeira Vermelha e foi promulgada em 1836, na Inglaterra. Além de limitar em dez quilômetros por hora a velocidade máxima, obrigava a que o carro fosse precedido por um homem portando uma bandeira vermelha para alertar os pedestres, a no mínimo 60 metros de distância.

Nenhum comentário: