07/10/2008 - 18h 07 Garibaldi reage e diz que Agripino não pode tripudiar sobre os vencidos
O presidente do Senado, Garibaldi Filho (PMDN), reagiu com duras críticas ao pronunciamento do conterrâneo José Agripino (DEM), na tarde desta terça-feira (07), em resposta às acusações feitas pelo presidente Lula em comício realizado em Natal. Ambos estiveram em lados opostos na campanha municipal que teve como vencedora a candidata Micarla de Sousa, apoiada por Agripino.
"O senhor, como vitorioso, deveria ser mais generoso. A generosidade faz parte do sentimento daqueles que ganham a eleição. Eles não são implacáveis e nem podem ser irônicos como vossa exclência se refere à nossa coligação. Afinal de contas, se vossa excelência tem uma história, nós também temos", disparou Garibaldi durante aparte ao pronunciamento de Agripino na tribuna do Senado.
No pronunciamento, o líder do DEM no Senado respondeu cada ponto discursado contra ele na campanha em Natal e criticou a coligação em torno da campanha de Fátima Bezerra (PT) que teve Garibaldi entre os apoiadores. "O presidente fez o que fez porque acreditou que iria reduzir todos os que estivessem fora do acordão ao pó", disse Agripino, que acrescentou: "O povo não aceitou as agressões feitas a mim pelo presidente Lula e respondeu nas urnas."
Atingido, Garibaldi reagiu: "Tripudiar sobre os vendcidos não é o melhor caminho dos vencedroes e também não faz parte do perfil do senhor. Dizem até que vossa excelência contribuiu para um certo desarmamento de espírito que existe hoje na política do Rio Grande do Norte. Acredito que dos estados no Nordeste, o Rio Grande do Norte seja estado que a convivência dos contrários se dá no excelente nível."
E continuou o presidente do Senado, tentando amenizar o discurso de Agripino: "Daí porque eu venho aqui dizer a vossa excelência que na verdade nós temos que tentar dar essa contribuição à vida política do estado, a contribuição da paz, a contribuição do debate elevado, a contribuição de quem, vencendo hoje, ou perdendo amanhã, sobretudo vencendo, não deixa de lado o sentimento da generosidade."
Retomando a fala na tribuna, José Agripino se defendeu dizendo que respondeu, em nível nacional, às acusações de Lula. "Garibaldi, as coisas do Brasil eu discuto aqui, as coisas de lá eu discuto lá. Eu disse que responderia aos insultos na tribuna em Brasília. Eu fui objeto das agressões lá", afirmou.
O líder do DEM também rechaçou ao termo "tripudiar" usado por Garibaldi. "Tripudiar? Alguém aqui perguntou se eu tinha derrotado Lula, e eu disse que quem ganhou foi Micarla". E seguiu retomando o tom mais inflamado: "O que foi feito em Natal foi claríssimo: uma tentiva de me excluir da vida pública. Eu não permito que ninguém ouse calar a oposição que eu exerço. Enquanto eu for líder do meu partido não vou permitir que me intimidem, nem lá nem aqui."DN Online
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário