sábado, 11 de outubro de 2008

Estudante tenta salvar colega e morre afogado em Areia Preta; fotos


Por volta das 16h desta sexta-feira (10), o estudante Oderlan Pereira da Silva, 17, se afogou na Praia de Areia Preta, na área do muro de contenção construído junto a Ponta do Morcego.
Oderlan estava em companhia de vários outros estudantes da Escola Estadual Atheneu, quando uma garota de nome Priscila foi puxada pela mar‚ junto às rochas e começou a se afogar. Oderlan e outro aluno lançaram-se nas águas até o local.
Ele ainda conseguiu empurrar Priscila até o ponto onde estava o segundo estudante, mas em seguida foi atingindo por uma onda, levando ``um balão'' e submergindo. Priscila e o estudante conseguiram se segurar junto às pedras, mas Oderlan desapareceu na maré.
Vários estudantes também entraram nas águas, mas não encontraram Oderlan. Uma delas afirmou que eles estavam em um local raso, mas que os três foram pegos desprevinidos por um ``caldeirão''.
O policial militar Délio, que mora no entorno da Prainha, onde ocorreu o afogamento, acionou o Ciosp e em seguida o Corpo de Bombeiros chegou no local da ocorrência. Três bombeiros fizeram buscas pela área, mas não encontram o corpo do estudante. Em seguida, um bote inflável foi utilizado para as áreas de mar aberto. As buscas foram paralisadas no início da noite, devido à falta de visibilidade.
Luiz Freitas
Transcrito do Diário de Natal

Nenhum comentário: