sábado, 26 de julho de 2008

Velhos ditados:

"Quem empresta a um amigo, cobra um inimigo."
"Dinheiro emprestado parte rindo e volta chorando."
"A honra é como o vidro: quebrada, não solda mais."
"Quem fala muito em honra, está precisando dela."
"No duvidar é que começa a sabedoria."
"Quando a desgraça dormir, ninguém a desperte."
"Desgraça grande faz esquecer a pequena."
"É na desgraça que se conhecem os amigos."
"Quando os favores acabam, começa a ingratidão."
"A adulação degenera sempre em ingratidão."
"A doença se conhece pelo gemido."
"Amigo a gente escolhe, parente a gente atura."
"Dos amigos me guarde Deus, que dos inimigos me guardarei eu."
"Amigo do meu amigo é meu amigo, amigo do meu inimigo é meu inimigo e inimigo do meu inimigo é meu amigo."
"Não contes com um amigo que se casa."
"Amigo que pede, inimigo que devolve."
"Quem com cães se deita, com pulgas se levanta."
"Cachorro de cozinha não quer colega."
"Foge dos cães que não ladram."
"Conselho de raposa, morte de galinha."
"Se queres bom conselho, pede-o ao homem velho."

Nenhum comentário: