quarta-feira, 2 de julho de 2008

Natal em boas mãos.

Para Joanilson Natal precisa de nova concepção administrativa

Professor e promotor aposentado critica falta de planejamento nas ações da gestão pública

O pré-candidato a prefeito de Natal pelo PSDC - Partido Social Democrata Cristão, advogado Joanilson de Paula Rêgo afirmou na manhã de hoje que Natal precisa de um administrador com concepção diferente de administração pública para promover as mudanças que a cidade precisa visando o seu desenvolvimento e a lisura no trato com o dinheiro público. "O tom da minha campanha será esclarecer que o dinheiro do povo só ao povo servirá e que Natal tem que eleger um prefeito comprometido com esse sentimento e essa filosofia de governo", disse ele, durante visita a´O JORNAL DE HOJE.
Professor universitário e promotor aposentado, Joanilson de Paula Rêgo disse que no exercício do cargo de prefeito não receberá o salário de prefeito, optando pelos subsídios da sua aposentadoria. Disse também, que não permitirá licitações fraudulentas, uma prática espúria que de tanto repetida está se transformando como um fato normal na administração pública, a exemplo do recebimento de comissões desonestas e nepotismo que, segundo ele, serão severamente combatidas. "Vamos resgatar a função de planejamento, já que ultimamente existem apenas planos que não saem das gavetas e se perdem na burocracia", ressalta. Lembrando que um dos maiores problemas de Natal atualmente é a desorganização do setor de saúde pública. "A saúde de Natal está uma zonzeira", disse, acrescentando que existe "um verdadeiro jogo de empurra entre os poderes".
CONSELHO
Joanilson de Paula Rêgo disse que pretende quando prefeito, criar um conselho de ex-prefeitos para ajudar na através de sugestões baseadas na experiência administrativa de cada um, além de convidar pessoas influentes dos vários setores da sociedade, como universidades por exemplo, para compor a sua equipe de governo. "A concepção moderna é de obter resultados", observa, lembrando também como de fundamental importância a participação popular para formulação de políticas públicas.
VICE
Referindo-se ao seu companheiro de chapa, Paulo Lopo Saraiva, Joanilson disse que o advogado constitucionalista acrescenta vigor na defesa das postulações e nacionaliza os temas, já que Paulo Lopo é conhecido pela sua competência profissional em todo o país. "Vamos seguir à risca os princípios da Constituição", concluiu.
Repórter: Redação
Transcrito do Jornal de Hoje, 02 de Julho de 2008.

Nenhum comentário: