terça-feira, 13 de novembro de 2007

Uso do INSS na campanha para vereador

Nosso blog do Senadinho fez diversos artigos e comentários sobre matérias e notas veiculadas num jornal local daqui de Natal, sobre o INSS, agência rua Apodí. É voz corrente nos quatro cantos do mundo político este tipo de abuso. É o que se comenta no Café São Luís, nas rodas de conversa dos diversos shopping, como: Hiper bom preço, Natal shopping, principalmente no cafezinho do supermercado Extra.
Queremos deixar claro que o blog do Senadinho é democrático. Recebe notícias e remete de diversos setores e lugares. É impossível fechar a boca de alguém, principalmente num tema que envolve gastos e uso indevido do nosso dinheiro. Dinheiro suado, produto do nosso trabalho, cobrado pelo governo federal em forma de imposto.
Hoje pela manhã recebí um telefonema de uma pessoa, que não se identificou, acusando-me de toda esta celeuma. Dizia que eu sou invejoso. Que tinha colocado detetive no meu encalço e que tomasse cuidado na vida.
Ora, tenho minha consciência tranquila sobre o polêmico assunto, até porque tenho meus negócios para me preocupar. Coisas pequenas, setorizadas só fazem atrapalhar. Não queiram me envolver nesta podridão. Se alguém está praticando alguma improbidade administrativa, não sou eu a palmatória do mundo. Existem por aí os órgãos responsáveis; como a Polícia Federal, Ministério Público, Abin e a própria ouvidoria do INSS. Pra que logo eu me envolver nesta política, se nem ao menos sou candidato concorrendo com esta suposta pré-candidata a vereador. Quando quero fazer alguma coisa, me identifico, como estou me identificando agora. Sou livre, posso expressar meus pontos de vista. Tenho liberdade de pensamento, mas com responsabilidade acima de tudo. O INSS tem seu corpo administrativo. Seu Gerente Executivo e as chefias do setor sabem da gravidade das denúncias, se fossem verdadeiras, eles já haviam remanejado o tal servidor ou servidora para um outro sector que não lidassem diretamente com o público, pois o artigo 320 do código penal prevê pena de cadeia para eles também, por condescendência criminosa, como também crime de prevaricação.
Após minhas obrigações diárias, quase sempre vou ao Senadinho, uma tribuna livre situada no café do ponto no Natal shopping. Lá os assuntos são diversos. Muitas autoridades ali se fazem presente. Nunca vi falar deste infeliz assunto nas rodadas de conversas. Se o blog noticiou ou comentou alguma coisa, primeiro, está cumprindo seu papel de informar, segundo, uma coisa é o blog, outra é o Senadinho, vamos distinguir bem. Se porventura alguém quiser se defender é só acessar o blog e deixar seu comentário, como deixaram sobre o suposto crime eleitoral e de estelionato deste importante órgão público. Agora uma coisa é certa, a sociedade quer uma explicação: estão ou não usando o INSS para cabalar votos para a próxima eleição? Com a palavra o Senhor Gerente executivo do INSS/Rn. Em caso negativo, é só pedir uma fiscalização, de quem, de direito para seguir os cabos eleitorais e ver se existe alguma ligação das pessoas ditas cabo eleitoral com algum tipo de benefício do INSS. É tão fácil. Em caso positivo, tem agir energicamente, sob pena ser coresponsável, toda chefia, do famigerado crime de condescendência. Não sou ninguém para julgar ou mesmo para acusar quem quer que seja, apenas exijo que tirem meu nome e do Senadinho deste lamaçal.

Tadeu Arruda Câmara

OBS.: Tudo isto é a síndrome da operação salária.

Nenhum comentário: