quinta-feira, 22 de novembro de 2007

FÁBULAS DE ESOPO

Estava bebendo um Lobo encarniçado em um ribeiro de água, e pela parte de baixo chegou um Cordeiro também a beber. Olhou o Lobo de mau rosto, e disse, reganhando os dentes: ?
Por que tiveste tanta ousadia de me turvar a água onde estou bebendo? Respondeu o Cordeiro com humildade:
A água corre para mim, portanto não posso eu torvá-la.

Torna o Lobo mais colérico a dizer: Por isso me hás-de praguejar? Seis meses haverá que me fez outro tanto teu pai.
Respondeu o Cordeiro: Nesse tempo, senhor, ainda eu não era nascido, nem tenho culpa.
Sim tens (replicou o Lobo) que todo o pasto de meu campo estragaste.
Mal pode ser isso, disse o Cordeiro, porque ainda não tenho dentes.
O Lobo, sem mais razões, saltou sobre ele e logo o degolou, e o comeu.

Nenhum comentário: