segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A verdade sobre o "Bolsa Família". (Tadeu Arruda Câmara)



O Bolsa Família nada mais é que a reunião dos antigos programas criados no governo de Fernando Henrique Cardoso, como: o Bolsa Escola, Auxílio gás e Cartão Alimentação.
Assim que assumiu a Presidência da República, o Senhor Luís Inácio Lula da Silva, vendo que estes programas estavam agradando a população, principalmente a de baixa renda, principal beneficiada, reuniu estes programas, por sugestão do então governador pelo Estado de Goiás, Marconi Perillo, PSDB, num bloco só e deu-lhes o nome de Bolsa Família. Até aí tudo bem. Nosso Presidente Lula esqueceu que combatia, energicamente, esses tipos de ajuda do governo FHC, dizia que eram programas eleitoreiros, que FHC queria pegar o povo brasileiro pela estômago, igual Cabral que pegava os índios com espelhinho, etc. A verdade tem que ser dita: no governo FHC, esses programas jamais foram ao ar em propagandas políticas. O Senhor Fernando Henrique jamais baixou ao nível de ir à praça pública dizer que seus opositores iriam acabar com esses valiosos programas, como Lula fez nesta desastrada campanha, a mais vergonhosa de toda a história política do Brasil. A turma do PT usou, indevidamente, os programas de transferências de recursos para os mais necessitados, como sendo de autoria do Governo Luís Inácio da Silva, dando o apelido de Bolsa Família.
A maior prova é que Dilma Rousseff só foi bem votada onde existem os maiores índices de pobreza, principalmente no nordeste brasileiro.
O Presidente Lula, o maior cabo eleitoral de Dilma Rousseff, bem instrumentalizado, foi a campo na operação "fisga voto", fazendo uma simbiose: ajude-me, que eu o ajudo, vote na Dilma que aumentamos o Bolsa Família. A compra de votos no Brasil só não é proibida para o Governo. O povo brasileiro deve ficar atento, principalmente os que trabalham, os que produzem, os que pagam impostos com suor, os maiores impostos do mundo. Os que não suam, não precisam se preocupar, eles não trabalham, apenas dão, quando dão, expedientes nas estatais. Os militares, idem. Segundo o Presidente Lula, nunca ganharam tão bem. Os políticos. Ah! Os políticos, os que lhe pedem o voto com uma mão e traem-no com a outra, estão mais que na boa. Eles sim, até os perdedores têm seu valor corruptível, dependendo dos votos amealhados, irão para as hostes do governo com direito a mensalão. E os aloprados? Nem me fale, são guardados a 13 chaves, ninguém mexe. Ninguém condena; veja o caso do mensalão. Alguém foi condenado? Esxiste alguém preso? Apenas o Arruda de Brasília, mas só porque não era do PT (13), sendo PT (13) verdadeiro, eles pensam duas vezes. Sabe por quê? Porque corre o risco se abrir a boca e dar com os burros n'agua, eles sabem das coisas. Onde estão Delúbio, Sílvio Pereira, José Dirceu, Duda Mendonça, Dimas Toledo, José Borba, Henrique Pizzoloto, José Genoíno, e tantos outros que seria enfadonho mencioná-los?
Estou lembrado que na campanha, os apresentadores do JN, William Bonner e Fátima Bernardes, entrevistando os candidatos à Presidência da República, perguntaram à Marina Silva, por que ela não deixou o partido do PT na época do mensalão e a Serra, por que ele se aliou ao PTB que foi um dos principais principais do mensalão.
Agora, com Dilma, que é do PT, o partido que inventou, gerenciou e se beneficiou do mensalão, eles nem tocaram no assunto. Sendo que vários membros do PT que estiveram envolvidos no mensalão até o pescoço têm participação ativa na campanha de Dilma para a presidência.
Voltando ao bolsa família, tudo seria maravilhoso se este programa não fosse eleitoreiro, não existisse corrupção. Muitos recebem o benefício sem precisar. É só ir em vários municípios em dia de pagamento e ver algumas pessoas chegarem de moto, carro, enfileirando-se e recebendo o seu. É verdade que a grande maioria, realmente merece.
Desculpe se estou atingindo alguém, mas meu intuito é atacar os corruptos!

Nenhum comentário: