quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PT sangrento:

Primeiro réu do caso Celso Daniel será julgado hoje
Publicidade
UIRÁ MACHADO
FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
Será julgado hoje em Itapecerica da Serra (região metropolitana de São Paulo) o primeiro dos sete denunciados sob a acusação de envolvimento no assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), morto com oito tiros em janeiro de 2002.
O réu é Marcos Roberto Bispo dos Santos, o Marquinhos, que teria dirigido um dos carros usados para sequestrar o prefeito. Ele será julgado por júri popular e, se condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Marquinhos, que não foi localizado pela Justiça, poderá ser julgado à revelia. Ontem, por causa de seu desaparecimento, o réu teve a prisão decretada.
No julgamento, o Ministério Público defenderá a tese de que o assassinato de Celso Daniel não foi um crime comum (hipótese defendida pela Polícia Civil em 2002), mas uma "morte encomendada" para proteger um esquema de corrupção na Prefeitura de Santo André.

CAMPANHA

O promotor Francisco Cembranelli, que fará a apresentação para o júri, sustentará que os desvios de recursos alimentavam um "caixa de campanha para a candidatura que estava sendo lançada" em 2002 -a de Lula à Presidência da República.
"Havia a formação de um fundo, e isso era do conhecimento de Celso Daniel. A partir do momento em que os recursos passaram a ser desviados para as contas pessoais de muitos dos envolvidos, ele ameaçou tomar providências", diz Cembranelli.
De acordo com a acusação, o mandante do para continuar lendo clique aqui

Nenhum comentário: