sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Exemplo de vida

31/07/2008 - 20h 41 Com Tertuliano, Joanílson apresenta Plano de governo para Natal
O advogado Joanílson de Paula Rego foi o primeiro candidato à prefeitura de Natal a apresentar o plano de governo para a cidade nestas eleições. O novo marqueteiro da campanha do candidato, o publicitário Tertuliano Pinheiro, convocou nesta quinta a imprensa em um café da manhã para mostrar, também, a equipe de campanha do partido, composta pelo redator Pedro Paulo Bezerra, o produtor Homerson Barreto e o assessor jurídico Daniel Montenegro. O candidato pelo PSDC aproveitou a oportunidade para criticar duramente a ‘‘legislação arbitrária’’ que lhe concede um minuto e quinze segundos de tempo no programa eleitoral, e a cobertura da imprensa, restrita à bipolarização de ‘‘duas coligações as mais contraditórias’’.
O candidato ouviu pela primeira vez o jingle de campanha hoje. Segundo ele, o refrão - ‘‘Vote no dotô’’ - lembrava o compositor Luiz Gonzaga, quando generalizava os cumprimentos chamando a todos de ‘‘dotô’’. ‘‘Acho que Tertuliano levou em conta que sou o único candidato que exerce, realmente, a profissão’’, brincou. O slogan dos cartazes - Faça Justiça - segundo os estrategistas da campanha, vai além da atividade advocatícia exercida pelo candidato e de seu vice, o advogado Paulo Lopo Saraiva. Para Tertuliano Pinheiro, diz respeito, também, à insatisfação da sociedade com setores como a saúde. ‘‘É preciso fazer justiça com os direitos da população’’.
O publicitário ressaltou ainda a largada na frente quando da apresentação do plano de governo como prova de uma campanha responsável e de planejamento. ‘‘É um candidato que tem a justiça na veia e pautou sua vida amparado na ética. Quem quiser um voto de protesto, este é o homem’’, disse Tertuliano Pinheiro. O redator Pedro Paulo afirmou que esta será a campanha mais fácil em que trabalhou.
‘‘Extrair conteúdo de quem não tem é difícil. Não é o caso. Vamos expressar a verdade que pautou a vida da pessoa de Joanílson’’, disse. O produtor Homerson Barreto adiantou que o programa eleitoral na TV vai procurar transparecer a pessoa ética e competente do candidato. Segundo ele, as marcas, jingles, comerciais e vinhetas da TV já estão prontos. O primeiro programa eleitoral será exibido em avant première um dia antes da estréia na TV (agendado para 19 de agosto), em um coquetel organizado para jornalistas.
SÉRGIO VILAR - DA EQUIPE DO DIÁRIO DE NATAL

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