segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SOS INSS.


Quem diria nosso INSS, em Natal, transformado num "birô eleitoral", desvirtuando seus atendimentos para beneficiar políticos.
O caso é cada dia mais preocupante, haja vista que as medidas tomadas, até pela Polícia federal, com flagrante, foram inúteis diante da força política atuante neste Órgão.
Trata-se da exploração, geralmente de pessoas humildes, dos benefícios em troca de votos.
São várias as denúncias. Processos foram feitos, mas esquecidos nas gavetas das autoridades, sempre postergados, driblando a lei da Ficha Suja.
Espera-se que, com o novo Ministro da Previdência sendo um norte-rio-grandense, a coisa seja moralizada.
Até agora, o que podemos apurar foi que quatro figurões de nossa política local estão comprometidos até o pescoço.

Da própria Tribuna do Norte:

PT e PR solicitam que CMN emposse Fernando Lucena e Assis Oliveira
O Partido dos Trabalhadores e o Partido da República protocolaram, na manhã desta segunda-feira (30), um documento cobrando do presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Edivan Martins (PV), a posse dos suplentes de vereador Fernando Lucena (PT) e Assis Oliveira (PR), que poderão ocupar vagas deixadas por Hermano Morais (PMDB), eleito deputado estadual, e Paulo Wagner (PV), eleito deputado federal, que renunciaram aos cargos no Legislativo Municipal na semana passada. Para os membros do PT, Edivan poderia estar tentando favorecer aliados do PV e PMDB.

Na última eleição, o PMDB, de Hermano, esteve para continuar lendo clique aqui

domingo, 30 de janeiro de 2011

Falecimento.

Está sendo velado no Centro de Velório do Morada da Paz, na Rua São José, o corpo de Francisco das Chagas Saldanha.
Chico Saldanha, como era conhecido, figura amiga e extrovertida, faleceu na tarde de ontem vítima de problemas cardíacos, deixando enlutados, além de familiares, milhares de amigo no Rio Grande do Norte.
O sepultamento está marcado para as 18:00 hs de hoje, no cemitério Morada da Paz.

Previsão:


Pai "véio", um babalorixá que mora num município da grande Natal, confidenciou-me que mexendo com os búzios recebeu de seus orixás a seguinte previsão: "Um Ministro da equipe de Dilma Rousseff cairá antes de se chegar dezembro de 2011". Disse, ainda, que o ministro era nordestino e o caso seria seríssimo, apesar do mesmo alegar incompatibilidade com o cargo.
Pai véio foi o mesmo que me deu as dicas para escrever o artigo "O Naufrágio", previsão pessimista onde o candidato Iberê Ferreira de Souza perderia a campanha para o governo no primeiro turno.
Segue o artigo na íntegra:
O Naufrágio
Começa dar os últimos suspiros de vida o navio governamental que com excesso de peso e mal distribuído na extensão do seu lastro, tomba sem dó e piedade. Trata-se do Governo Iberê Ferreira de Souza. Uma continuação de dois governos chancelados por Vilma Maria de Faria. Vilma de Faria elegeu-se pela primeira vez em 2002. Comprometeu-se com Deus e o diabo. Trazia com ela a bandeira do para continuar lendo clique aqui

Situações obscuras que precisam ser esclarecidas


Autor de bengalada em José Dirceu morre em Brasília
Fábio Góis
Em 29 de novembro de 2005, o escritor curitibano Yves Hublet, belga de nascimento, ganhou notoriedade depois de desferir golpes de bengala no então deputado federal José Dirceu (confira o vídeo abaixo). Hoje (terça, 3), durante o esforço concentrado de votações plenárias no Senado, o vice-líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), pediu a palavra para apontar as “circunstâncias suspeitas” da morte de Yves, ocorrida no último dia 26 de julho, em Brasília.
Yves morreu aos 72 anos, completados em abril, e seu corpo foi cremado. Segundo seu amigo e editor Airo Zamoner, dono da editora Protexto, que publicava para continuar lendo clique aqui

Por falar em FUNASA.

Por falar nos escândalos da FUNASA, veja esta matéria:
Funcionários da Funasa em MT iam de avião à praia, denuncia piloto
Fonte: Só Notícias
A entrevista de um piloto que trabalhou para uma empresa em Cuiabá que fez negócios com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) pode ajudar a esclarecer os esquemas de superfaturamento em contratos de prestação de serrviços aéreos que o Ministério Público Federal e a Polícia federal investigam, há vários meses, e que resultou, esta semana, em 24 prisões no Mato Grosso, na Operação Hygeia, e mais 4 em outros Estados. Os crimes também são por superfaturamentos em obras com verbas da Funasa, direcionamento de licitações e fraudes. No caso do transporte, que a Funasa contrata para prestar serviços de saúde em comunidades indígenas, de difícil acesso, o piloto (que não quis se identificar) declarou, para a Tv Centro América, que a empresa cometia uma série de irregularidades, como utilizar aviões "para funcionários da Funasa ir para a praia. Passar férias nas praia. E isso era lançado como se estivesse sendo feito voo de socorro para os índios do Xingu", para continuar lendo clique aqui

sábado, 29 de janeiro de 2011

São José de Mipibú.


Doutor Ronaldo Dantas, médico e ex-vereador de São José de Mipibú (RN), avisa que atendendo convite feito pelos seus conterrâneos para ser candidato no município de Florânia (RN), jamais esquecerá os mipibuenses. Diz que será eternamente grato a essa gente amiga, e com os olhos marejando de lágrimas sentencia:"Ninguém no mundo proibirá de amar a terra que me acolheu de braços abertos".

Eleição do Senado.


O bichinho não quer largar o osso.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Galeria dos ilustres.


Há muita gente se preocupando como será o governo de Dilma Rousseff. Nada de preocupação, minha gente amiga, tudo será como antes. O pior já aconteceu. O máximo que pode vir é a repetição dos escândalos, mas isso está no DNA dos nossos políticos. No mais, fiquem tranqüilos. Os planos traçados nos governos Itamar Franco e FHC foram tão fortes que eles, os “mensaleiros”, passarão ainda muito tempo para trincar a estrutura do que foi feito. Até agora, observe bem, o atual governo só é marketing e troca de nomes do melhor que foi feito em governos anteriores: plano AVANÇA BRASIL, hoje, o PAC; BOLSA ESCOLA, hoje, o BOLSA FAMÍLIA; O PETRÓLEO É NOSSO, hoje, o PRÉ-SAL, LUZ PARA TODOS, FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA...
Só não acharam, ainda, um nome para substituir o REAL, mas não se assuste se um dia começarem a chamá-lo “ MENSALINHO”, devido sua grande circulação no câmbio interno paralelo, tipo: caixa dois, propinas, remédio para unhas encravadas, Valeriodutos...

Senadinho, já, em ritmo de campanha.

Nosso Senadinho participa do MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DO VOTO – MONAV
Na próxima campanha iremos juntar ao nosso trabalho centenas de voluntários distribuindo cartilhas constando nomes dos candidatos a Prefeito e Vereadores.
Mostraremos os Fichas Sujas. Nossa tática é mostrar em quem não votar e o porquê. Iremos de porta em porta dos eleitores prestar este serviço. Assim, acreditamos, os eleitores entenderão melhor nossa mensagem.
Uma nova maneira de mostrar à sociedade os corruptos do Rio Grande do Norte.

VOTE BEM – OS DEZ NÃOS

1º – Não deixe de votar, valorize o seu voto

2º – Não vote contrariando a sua opinião, o seu voto é secreto

3º – Não vote para contentar parentes ou amigos, escolha o melhor candidato

4º – Não venda o seu voto, garanta a sua liberdade de escolha

5º – Não troque o seu voto por favores, o seu voto é livre e soberano

6º – Não vote sem conhecer a capacidade e o programa do candidato

7º – Não vote sem conhecer a competência e o passado do candidato

8º – Não vote sem conhecer o caráter do candidato, o seu voto merece respeito

9º – Não deixe nenhuma pesquisa mudar o seu voto, use de sua firmeza

10º – Não vote em candidato com Ficha Suja, deve ser Ficha Limpa


Veja essa:

O Ministério Público de Mato Grosso denunciou por suspeita de improbidade administrativa o juiz Marcelo de Souza Barros, ex-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça e recentemente condenado à aposentadoria pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por acusação de envolvimento num esquema de desvio de verbas para uma entidade maçônica.
Segundo a nova denúncia, Souza Barros atuou entre 2004 e 2005 em um processo de licitação supostamente irregular para a compra de 30 carros de luxo para os desembargadores do tribunal, a um custo total de R$ 1.852.680. A Promotoria diz que o edital foi direcionado.
Na ação, também foi denunciado o advogado Marcos Souza Barros, irmão do juiz. Em outubro de 2004, ele recebeu em sua conta bancária, diz a denúncia, um depósito de R$ 83 mil da Disveco Ltda --empresa que, três meses depois, seria a ser a vencedora do certame.
A Disveco é a única concessionária de veículos da marca Toyota em Cuiabá. No edital para a compra dos 30 "veículos tipo passeio", constava a exigência de que os carros fossem equipados com um motor "16 válvulas VVT-i", uma exclusividade da marca japonesa.
"A competitividade do rocesso licitatório jamais existiu na prática, afinal, nenhuma outra montadora de veículos poderia naquele momento, satisfazer o requisito [...] porque somente a Toyota fabricava os tais motores VVT-i", afirmou o Ministério Público, na ação.
Procurado pela reportagem, Marcelo de Souza Barros disse "desconhecer" qualquer direcionamento na licitação. "Desconheço o fato, pois não elaborei o edital ou dei qualquer sugestão para a confecção do mesmo, já que essa tarefa estava, como sempre esteve, afeta ao setor próprio de aquisição do TJ-MT", disse.
Segundo ele, o depósito na conta de seu irmão é a devolução de um "pagamento adiantado" referente a uma aquisição de um veículo. "Valor esse devolvido pela citada empresa em razão do negócio ter sido desfeito", afirmou.
A reportagem deixou recado na sede da Disveco em Cuiabá. Entretanto, ninguém ligou de volta.
Fonter: Folha de São Paulo.

Ficha limpa.


Que bom seria se a lei da Ficha Limpa fosse extensiva aos Juízes e Desembargadores de todo Brasil. Principalmente no "macete" demora. Você entende, né?

Veja essa:

De Cláudio Humberto.
Farinha do mesmo saco

O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, fez um desabafo/ confissão: “nenhum de nós (dirigentes) tem condição moral ou política de impedir que Delúbio Soares milite no PT”. Tem toda razão.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lei da ficha limpa:

25 de janeiro de 2011 - 16h43
MPE diz que deputado federal eleito em 2010 está inelegível
O Ministério Público Eleitoral em Mato Grosso ajuizou Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) em desfavor do deputado federal eleito e diplomado em 2010 Eliene José de Lima (PP-MT). De acordo com o recurso, o diploma, no entanto, é nulo, pois o deputado estaria inelegível com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10).
O recurso informa que, após ter formalizado seu requerimento de registro de candidatura, Eliene José de Lima foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) à cassação por gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral de 2006. O fato, diz ainda o Ministério Público, atrai a incidência da Lei da Ficha Limpa, ficando Eliene Lima inelegível por oito anos a contar das eleições gerais de 2006, ou seja, até outubro de 2014.
Ainda segundo o MPE, existe recurso ordinário do deputado contra a cassação no TRE, pendente de processamento e remessa para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, diz o recurso, a decisão do tribunal regional está em plena eficácia e já foi executada pelo presidente daquela Corte, que expediu ofício à Câmara dos Deputados comunicando a perda de mandato de Eliene Lima, conquistado em 2006, determinando a posse do suplente.
Para o MPE, além da perda do mandato de deputado federal para a legislatura 2007-2010, a decisão do TRE-MT também impede a diplomação para o exercício do mandato em 2011-2014.
Fonte: Agência de Notícia TRE-MT

Aviso:



Lembramos nossos internautas que ultrapassamos (neste momento, 09:29 hs) a marca das 189.000 visitas em nosso blog.

Recife antigo:


Corrida em Boa Viagem.30/12/10
26-12-1920.

Fonte Diário de Pernambuco de 30-12-2010
Seção ALMANAQUE

Bairro vira pista de corridas promovida pelo Automovel Club de Pernambuco
Os veranistas e moradores de Boa Viagem ouviram o ronco dos motores de quatro e seis cilindros na manhã de 26 de dezembro de 1920. Era a primeira prova promovida pelo Automovel Club de Pernambuco. Quatro carros foram inscritos para a disputa, que consisitia na marcação do menor tempo no percurso entre o Convento de Prazeres e o Cassino. Correram dois veículos Roamers, um Chandler e um Essex. O último, o único de quatro cilindros, conseguiu ser o mais rápido, completando a prova em 172 segundos, cinco a menos do que o segundo colocado, o Chandler. O DIÁRIO DE PERNAMBUCO publicou a foto do carro vencedor com os donos e o "chaffeur". 16.1.1921

Saudade do Recife.


Foto da Rua Nova, década de 50, Recife/Pe.
Hoje, a Rua Nova é um calçadão e a maioria dos prédios antigos foi tombada para o patrimônio histórico.

Verbo computar.

Curiosidade: Você sabia que é proibido conjugar o verbo computar nas três pessoas: eu, tu e ele/ela? Pois fique sabendo que sim. Decidiu-se que pega mal, formando-se palavrões. Nas outras, pode: nós, vós e eles/elas.

Presente do indicativo
eu computo
tu computas
ele/ela computa
nós computamos
vós computais
eles/elas computam

Melhore seu português: verbo aguar.

Presente do Indicativo
eu aguo
tu aguas
ele agua
nós aguamos
vós aguais
eles aguam

para ver o resto clique aqui

Repassando:


Cláudio Humberto
Bastos perde força no governo
26 de Janeiro de 2011tamanho do texto A+ A- Com discrição, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) se livra dos indicados do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos para postos chave no ministério. Após a queda da droga de ex-secretário Pedro Abramovay, que defendia pena branda para “pequenos traficantes”, Cardozo ignora a pressão da turma do ex-ministro e escolhe Vinícius Carvalho, conselheiro do Cade, para ocupar a Secretaria de Direito Econômico.
"Não existe alguém que seja mais da base do que eu”
Sandro Mabel (PR-GO), candidato a presidente da Câmara, avisando que não é oposição
Ex-eminência parda
Agindo à sombra, no governo Lula, Thomaz Bastos indicou amigos para cargos e influiu na escolha de ministros de tribunais superiores.
Até o fim
Cotada para assumir um posto em Paris, a para continuar lendo clique aqui

Moralização pública.

Se Boris Casoy lesse esta matéria, com certeza diria:
Parece que agora a coisa vai. O Governo do estado começa moralizar o órgão que deveria dar o exemplo: a nossa justiça.

Veja reportagem da Tribuna do Norte.



TJ também paga segurança privada
Roberta Trindade - repórter
Apesar de ter 132 policiais militares à disposição, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realiza uma despesa milionária com a terceirização de “serviços de vigilância ostensiva armada e desarmada”. É o que mostra o extrato do contrato de número 043/2010, assinado em julho do ano passado, entre o TJ/RN) e a empresa Nordeste Segurança de Valores, com valor mensal e inicial de R$ 321.499.09. Posteriormente, um termo aditivo no valor de R$ 79.423.14 foi assinado (em 08/12/2010), elevando o gasto mensal para R$ 400,0 mil, o que representará, no final do contrato anual, uma despesa superior a R$ 4,4 milhões.
Seguranças privados trabalham guardando os prédios do TJ e não possuem poder de políciaAs despesas decorrentes do para continuar lendo clique aqui

Utilidade pública:

MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Veja essa:

Como seriam as "Inscrições Tumulares" de algumas pessoas?

Um Espírita:
VOLTO JÁ!

Um Internauta:
www.aquijaz.com.br

Um Agrônomo:
Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes!

Um Alcoolatra:
Enfim, sóbrio!

Um Arqueólogo:
Enfim, fóssil!

Um Assistente Social:
Alguém aí, me ajude!

Um "Brother":
Fui!

Cartunista:
Partiu sem deixar traços!

Delegado:
Tá olhando o que? Circulando... Circulando...

Ecologista:
Entrei em extinção.

Enólogo:
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma formol e after tasting que denota a presença de microorganismos diversos.

Funcionário Público:
É no túmulo ao lado.

Garanhão:
Rígido, como sempre!

Gay:
Virei purpurina.

Herói:
Corri para o lado errado.

Hipocondríaco:
Eu não disse, que estava doente!?!?

Humorista:
Isto não tem a menor graça.

Jangadeiro diabético:
Foi doce morrer no mar.

Judeu:
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do loja?

Pessimista:
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

Psicanalista:
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

Sanitarista:
Sujou!

Sex Simbol:
Agora só a terra vai comer.

Viciado:
Enfim, pó!

Advogado:
Disseram que morri... Mas vou recorrer!

Fonte: salada a brasileira.

Cuidado com ele. (Tadeu Arruda Câmara)

O Mau-caráter
Ele está próximo a você. Geralmente são multifários, conforme seus interesses. Está nos quartéis, muitos generais perderam guerras e mais guerras, através de seus conselhos. Está nas igrejas, muitos padres e pastores perderam a reputação pelas suas calúnias. Está nas indústrias, muitas delas vieram à falência pelas suas artimanhas. Até mesmo nos velórios está presente, dando os pêsames e sentindo prazer. Nos meios políticos, seu maior campo de atuação, vem em forma de bajulador, armando jogadas para a própria sobrevivência.
Para ele, não existem limites. Seus concorrentes são apenas peças no jogo da traição.
Todos nós um dia fomos ou seremos vítimas de sua sagacidade. Eu mesmo, passei por momentos terríveis nas mãos deste facínora, perdendo a confiança dos superiores e o respeito dos subalternos. Ele se mistura aos bons, igual joio ao trigo. Ele é para humanidade o que o vírus é para o computador.
Sempre chega sorrindo, cara de bom moço, fazendo-se de necessário, até se entranhar na vida de suas vítimas. Quando vem em forma de parente, nem pensar, os malefícios são dobrados, eu que o diga.
Na frente de seus superiores, mostra-se humilde e obediente, um cordeirinho. Com seus subordinados, autoritário e inclemente. Sabe sorrir com ódio dentro do coração. Jamais aceita concorrente. Suas amizades são efêmeras, dura o tempo em que ocupa a relevância dos cargos.
Segundo o espiritismo, inimigo é inimigo sempre! Pessoas que odeiam são pessoas doentes, em alto grau de enfermidade espiritual.
Um dos “macetes” para você diminuir os estragos deste malfeitor é não partilhar sua vida com ele, nunca contando segredos, problemas; sempre se mostre autoconfiante, nada de mostrar fraqueza, pois é a ferramenta que ele mais explora quando quer atacá-lo.
O mau-caráter está em todos os lugares, na sua rua, no trabalho, no clube, etc. Está onde estiver a inveja, ingratidão. Nunca confie num mau-caráter, ele pode, até, se apresentar com bom aspecto, mas a natureza é a mesma: “Ódio e perseguição”.

Mais corrupção:



A nossa Presidenta ao tomar posse jurou combater a corrupção no nosso país. Bem dizer não sentou nem na cadeira presidencial e já estoura o primeiro escândalo ligado ao partido PMDB da base aliada. Desta vez o desvio foi a bagatela de 500 milhões, ou seja, meio bilhão de reais dos cofres da FUNASA.

Até agora nada de Dilma Rousseff dar um desculpazinha. Não deu satisfação, também, no uso irregular de verba por Pedro Novais e Ideli Salvati.

Pode cuidar de criar mais programas ligados à bolsas (planos eleitoreiros) para se perpetuar no poder, só assim o povo aceita a corrupção. Eles são parceiros.

Trabalho escravo:

Deputados estaduais de SP só trabalham 2 meses em 7
FERNANDO GALLO
DE SÃO PAULO
O Legislativo paulista retoma seus trabalhos na semana que vem depois de ter vivido para continuar lendo clique aqui

Trabalha Zé, pra melhorar, os parasitas não vivem sem te sugar.

25/01/2011 - 10h09
Congresso paga aposentadoria a 658 ex-parlamentares e 602 viúvas
Publicidade
MARIA CLARA CABRAL
GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

O Congresso vai gastar neste ano R$ 88 milhões para o pagamento de aposentadorias e pensões a ex-parlamentares, seus parentes e ex-servidores para continuar lendo clique aqui

My Way

sábado, 22 de janeiro de 2011


PT saudações.


Transcrito do Jornal Folha de São Paulo

PF investiga sindicalistas por rombo em plano de ferroviários DO RIO
Sindicalistas ligados ao deputado federal Carlos Santana (PT-RJ) são acusados de um rombo de R$ 90 milhões no Sesef (Serviço Social das Estradas de Ferro), que administra o plano de saúde Plansfer de 13 mil ferroviários aposentados.
A acusação foi feita à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal pelo assessor do Sesef Osmar Rodrigues, também filiado ao PT, e de longo histórico no movimento sindical ferroviário.
A informação foi publicada em reportagem do jornal "O Globo".
Rodrigues fez um dossiê com a descrição de dez operações com suposto desvio de dinheiro, aprovadas entre 2003 e 2008, por ex-dirigentes indicados por Santana.
Segundo reportagem de Elvira Lobato, publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL), o assessor afirmou: "O Sesef funcionou como braço sindical em vários Estados". Entre os acusados está Otoniel Nascimento, amigo do deputado.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A maré está brava.

Deu na folha de São Paulo:
O vice-presidente da República, Michel Temer, admitiu hoje que seu partido, o PMDB, pode não ficar com o comando da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) durante o governo Dilma Rousseff.
"A liderança do PMDB [na Câmara], o nosso Henrique Alves [RN], esteve conversando com o ministro [da Saúde, Alexandre] Padilha e ajustaram que o nome seria definido mais adiante e em conversa comum. Não é necessariamente do PMDB", disse o vice-presidente, em Porto Alegre.
Opinião do Blog: Não é trocando de partido que se resolve a questão. É mudando os mandantes. Você entende?

Síndrome.


Tem muita gente sentindo falta dos súditos. Gente que ocupava cargos importantes (assessoras de deputados) e, agora, sem eles, está passando pela síndrome da abstinência do autoritarismo. Faz gosto vê-las cabisbaixas, reclamando do vazio que se encontram, não podendo dar nem ao menos um gritinho na gente humilde que percorriam os frios corredores da Assembléia Legislativa.

BDRN


Por falar em sacanagem, é bom alguém dar uma uma olhada como está o perdão das dívidas dos trambiqueiros do BDRN. Fala-se, a boca pequena, num arrumadinho envolvendo gente grossa tirando proveito há vinte anos da situação.
Cadê o administrador dos destroços do BDRN? Ele já publicou a relação dos devedores do banco? Já faz bastante tempo e até agora nada.
Pensar naquela mulher que furtou uma lata de sardinha de um supermercado para alimentar um filho morrendo de fome, Hein? Entrou em cana passando seis longos meses atrás das grades.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mau exemplo:


Santos, (AE) - A Petrobras será multada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) em cerca de R$ 140 mil por permitir que resíduos oleosos da refinaria Presidente Bernardes cheguem sem tratamento ao Rio Cubatão, na Baixada Santista. Reincidente, a empresa foi advertida pelo mesmo motivo em 2 de outubro do ano passado e multada em 7 de janeiro pela infração - lançamento de hidrocarboneto de petróleo da saída do tanque separador para o Rio Cubatão. Entretanto, as providências não foram tomadas a tempo, o problema se agravou e agora a Petrobras tenta conter o extravasamento do efluente, que tem atingido o rio desde a semana passada.
Empresa já havia sido advertida e era reincidente no problema"Eles (Petrobras) já tinham sido multados em 4 mil Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, que corresponde a R$ 17,45) e agora essa punição será dobrada", disse a gerente em exercício da Cetesb em Cubatão, Maria Cecília Vall, que deverá lavrar a nova multa nos próximos dias.

Pense nisso:

"A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE O POLÍTICO E O LADRÃO É QUE O PRIMEIRO A GENTE ESCOLHE, E O SEGUNDO, ESCOLHE A GENTE!"
(Frase anônima)

Moralização pública.




Teresina (AE) - Uma ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram a operação Geleira para dar cumprimento a 84 mandados de busca e apreensão e de prisão em treze municípios do Piauí. A PF prendeu sete prefeitos e dois ex-prefeitos, além de assessores, secretários e ex-secretários acusados de participarem de um esquema de desvio de dinheiro público que chega ao montante de R$ 20 milhões em dois anos.
Agentes da Polícia Federal levam os presos para TeresinaA operação mobilizou mais de 300 agentes e 28 fiscais da CGU e usaram aeronaves e vans para transportar os 30 presos. Os agentes da Federal prenderam os prefeitos de Uruçuí (Valdir Soares da Costa -PT); de Landri Sales (Joedison Alves Rodrigues-PTB); de Caracol (Isael Macedo Neto-PT); de Eliseu Martins (Teresina de Jesus Miranda Dantas de Araújo-PSDB); de Ribeira do Piauí (Jorge de Araújo Costa-PTB); de Miguel Leão (Bismarck de Arêa Leão-PTB); e de Porto (Domingos Bacelar de Carvalho-PMDB).

Pergunta do blog: "Por que não fazer no resto do país?
No Rio Grande do Norte, garanto que ia faltar algemas.

Acessos.

lembramos nossos internautas que ultrapassamos a marca dos 188.000 acessos em nosso blog.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vai deixar saudades.


Doutor Ronaldo Dantas, ex-vereador; médico, e acima de tudo amigo do município de São José de Mipibú, está sendo convocado para ser candidato a prefeito de Florânia (RN).
Doutor Ronaldo fez de sua vida um verdadeiro sacerdócio em prol dos mipubuenses. Um homem probo que sabe fazer amizades, fugindo, sempre,
de baixarias.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vergonha para o RN.




Roubo na Funasa chegam a R$ 500 milhões, diz CGU
Auditorias concluídas nos últimos quatro anos pela CGU (Controladoria Geral da União) revelam que a Funasa foi vítima de desvios que podem ultrapassar a cifra de meio bilhão de reais.
O órgão está sob comando do PMDB desde 2005 e é o principal alvo do partido na guerra por cargos no segundo escalão do governo Dilma.
Levantamento feito pela Folha mostra que a CGU pediu a devolução de R$ 488,5 milhões aos cofres da Funasa entre 2007 e 2010. O prejuízo ainda deve subir após novos cálculos do TCU (Tribunal de Contas da União), que atualiza os valores ao julgar cada processo.
De acordo com os relatórios, o dinheiro teria sumido entre convênios irregulares, contratações viciadas e repasses a Estados e prefeituras sem a prestação de contas exigida por lei.
A pesquisa somou as quantias cobradas em 948 tomadas de contas especiais instauradas nos últimos quatro anos. As investigações começaram no Ministério da Saúde, ao qual a Funasa é subordinada, e foram referendadas pela CGU.
O volume de irregularidades que se repetem atrasa a tentativa de recuperar o dinheiro, e os processos não têm prazo para ser julgados pelos ministros do TCU.
Além das auditorias, balanço feito pela controladoria a pedido da reportagem aponta a existência de 62 processos simultâneos contra a direção da Funasa.
Outros seis apuram supostas irregularidades cometidas por dirigentes e servidores, e podem culminar em punições como a demissão e a proibição de exercer novos cargos públicos.
Em 2009, o ex-presidente Paulo Lustosa, o primeiro indicado ao cargo pelo PMDB, foi banido da administração federal por cinco anos.
A CGU o responsabilizou pelo superfaturamento de contratos de R$ 14,3 milhões da TV Funasa. Em parecer, ele foi acusado de exibir "verdadeiro desprezo e desapego" aos recursos públicos.
No mesmo ano, a Polícia Federal deflagrou a Operação Covil, contra pagamentos de propina em Tocantins, e a Operação Fumaça, que desarticulou um esquema de desvio de repasses da Funasa a prefeituras do Ceará. As investigações constataram desvios de R$ 6,2 milhões.
Apesar dos escândalos, os peemedebistas mantêm o controle sobre a Funasa. Em 2008, o então ministro José Gomes Temporão (Saúde) quase perdeu o cargo após apontar "corrupção" e "baixa qualidade" no órgão.
Ele tentou demitir o presidente Danilo Forte, mas reação comandada pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), manteve Forte, que em abril de 2010 passou o cargo a Faustino Lins, outro afilhado de Alves, para se eleger deputado pelo PMDB-CE.
OUTRO LADO
O presidente da Funasa, Faustino Lins, informou que não daria entrevista. Sua assessoria disse que o órgão apura denúncias de supostas irregularidades e colabora com a fiscalização da CGU.
A reportagem deixou recado no escritório político de Danilo Forte, mas ele não ligou de volta. Paulo Lustosa não foi localizado.


Fonte: Patrulha da lama.

Ministério da Saúde: uma vergonha.

Mais uma vez nosso Rio Grande do Norte aparece no cenário nacional como protagonista de escândalos. Desta vez na FUNASA, num rombo na bagatela de 500 milhões.
Viu, aí, o porquê da disputa acirrada do partido fisiologista chamado PMDB em ficar no comando.
Infelizmente por trás de tudo isso, segundo a imprensa nacional, nosso RN, através de um parlamentar, está envolvido até o pescoço.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Robinson Faria.

Muita gente anda resmungando palavras ingratas com nosso ex-presidente da Assembléia Legislativa por ele não mais acomodar tantos correligionários como antes.
Agora, está na hora de se saber quem realmente é amigo de Robinson. Primeiro entendendo que ele antes era chefe de um poder, agora, é coadjuvante.
Não custa nada a quem ele ajudou durante oito anos, passar ajudá-lo oito anos também.
Tadeu Arruda Câmara.

Frases que marcam:

Há 32 anos eu ajudo o UNICEF. Quem me conhece sabe que eu não faria isso.
Obs.: Em 2001, sobre o desvio de US$ 700 mil de um evento do Unicef. ~ Frase de Pelé

Arnaldo Jabor.


Brevemente, ouviremos a aeromoça falando: ‘senhores passageiros, em caso de assalto, cairão automaticamente à sua frente coletes de aço e capacetes protetores contra tiros. Coloquem, e depois tenham calma com os ladrões. Não invadam a primeira classe, toda blindada e equipada com kits de sobrevivência, com champanhe e caviar para seqüestros de longa duração.’ O problema no Brasil é que os ladrões principais não viajam armados. São todos bem vestidos e protegidos por nossas leis em vigor. E já que a reforma do Judiciário não sai, o que nós precisamos é inventar um raio X para Lalau, para gatunos de colarinho branco. Raios x para as almas negras dos corruptos, principalmente no aeroporto de Brasília.

Nunca esqueça:

Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto.
Marquês de Maricá

Ex-prefeitos.


Por que será que alguns ex-prefeitos do Rio Grande do Norte, quando perguntado se serão candidatos novamente a resposta é sempre a mesma: "Eu não. Minha esposa é quem está com vontade".

sábado, 15 de janeiro de 2011

Pitta Procurava Noiva (Depois da separação)


Humor.

Markão era um antigo funcionário de uma cervejaria no interior de São Paulo. Ele era feliz no trabalho, embora seu sonho fosse ser degustador de cerveja, bebida que tanto adorava. Certa vez, trabalhando no turno da noite, ele caiu dentro de um tonel de cerveja. Pela manhã, o vigia deu a triste notícia:
- É com profundo sofrimento que informo que o Markão se desequilibrou, caiu no tonel de cerveja e infelizmente morreu afogado. Um grande amigo de Markão, com a voz muito triste pergunta:
- Meu Deus!!! Será que ele sofreu? O vigia então responde:
- Acredito que não, porque, segundo as imagens da câmera de segurança, ele chegou a sair três vezes do tonel para mijar.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cuidado. Muito cuidado..




Uma dica:
É só prestar atenção em alguns órgãos públicos. Note, principalmente, nos que não dão expediente.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Você sabe o que é Fisiologismo? Tadeu Arruda Câmara.



Calma, prezado leitor, não pretendo esnobar seus conhecimentos nem tão pouco provocar parte da população que faz da honestidade um princípio de vida. Dirijo-me, aí sim, àquela multidão entorpecida pela mídia, sempre recebendo dinheiro com planos eleitoreiros, enfileirando-se nas zonas eleitorais, levando a famosa “cola” (nomes dos candidatos anotados) à cabine eleitoral, elegendo nossos governantes e parlamentares. Esse tipo de eleitor, passados alguns meses, quando perguntado quais foram seus candidatos, responde: “Nem me lembro mais, foi um amigo que pediu”. Não sabe ele que agindo dessa maneira, sem querer, torna-se cúmplice de bandidos e malfeitores que contaminam a nação brasileira.
Fisiologismo é o que está acontecendo agora, depois das posses dos eleitos, muitos deles indicando cargos para pessoas desqualificadas nas empresas do governo. A disputa maior é naquelas onde fluem mais recursos.
Essa relação incestuosa entre parlamentares, o executivo, muitas das vezes o judiciário, beneficiando pessoas e, às vezes grupos, com o poder político,tendo como moeda de troca o número de votantes, chama-se fisiologismo.
Nosso país está voltando ao tempo das capitanias hereditárias, só que com outra roupagem: o governo, agora, está loteando cargos com os partidos políticos. Como se não bastassem as classes dos banqueiros e das construtoras, os maiores financiadores de campanhas políticas, fazedores , até mesmo, de bancadas dentro do Congresso Nacional, surge a bancada dos evangélicos que, aproveitando-se da boa-fé do nosso povo, explora o sangue de Cristo nos conchavos políticos, esquecendo os ensinamentos do Messias quando inquerido: “É-nos lícito dar tributo a César, ou não? Mas Jesus, percebendo a astúcia deles, disse-lhes: mostrai-me um denário. De quem é a imagem e a inscrição que ele tem? Responderam: deCésar . Disse-lhes então: dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.
No momento, a briga é grande entre os dois maiores partidos. O PT, Partido dos Trabalhadores, que quando oposição combatia veementemente os fisiologistas, e o PMDB, partido que esqueceu os ensinamentos de Ulisses Guimarães. Eles engalfinham-se na busca de espaço, palmo a palmo, não escapando nem mesmo nossa Previdência, maior verdugo dos nossos aposentados.
O desfibramento é grande. É tão grande, que criaram a lei chamada Ficha Limpa, com o intuito de diminuir os escândalos dos fisiologistas, não deixando o candidato bandido ser combatido nas urnas, e sim, no Judiciário. Só que o Judiciário também tem suas manhas. Conheço um caso gravíssimo na primeira zona eleitoral em Natal que faz três anos e até agora nada de julgar. Essa lei é tão esdrúxula que deixa margem para que um inocente seja cassado e um culpado inocentado dentro do insondável mundo jurídico. Você já viu algum mensaleiro ou sanguessuga preso? Foi o Arruda na operação Caixa de Pandora, mas como boi de piranha, para mostrar que nunca neste país houve governo mais ético como este.
Fiquei perplexo quando Gilberto Carvalho, assumindo a Secretaria-Geral, disse:
"O presidente Lula poderia ter se livrado de mim em momentos críticos pelos quais passei. Jamais vou esquecer quando voltei do segundo depoimento na CPI e ele tinha atrasado uma viagem me esperando sentado na minha sala para dizer 'Gilbertinho, vamos tomar uma cachacinha para você esquecer essas coisas".
Fosse num país sério os dois estariam na cadeia. Na China, iria pro fuzilamento.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pra você que já me esqueceu:

Velhos sucessos.

Pense nisso:

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ele está de volta:



Humor.

O rapaz, excelente funcionário numa lojinha pequena, vai reclamar com o patrão:
- Seu Osvaldo, o senhor me desculpe, mas assim não dá! Somos eu e o Jonas para cuidar da loja, só que eu trabalho que nem um louco e ele fica lendo jornal o dia inteiro e além do mais, ele ganha o dobro do que eu!
- Mas, o Jonas é o meu filho! - protesta o dono da loja.
- Sim... e qual a diferença?
- A diferença é que eu não posso fazer com a sua mãe o que eu faço com a mãe dele!

Esse PMDB!

O prefeito de Santa Branca, Odair Leal da Rocha Junior (PMDB), o ‘Peixinho’ foi flagrado ontem à tarde, com 35 pinos de cocaína dentro do veículo oficial que ele dirigia, no centro da cidade.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e deve ser encaminhado a uma cadeia pública, onde ficará em cela isolada.
A apreensão foi feita pela Polícia Militar após o prefeito ter se desentendido com um cinegrafista.
Odair Leal alegou que o flagrante foi uma armação política contra ele.
Interinamente, o município será administrado por Luís Fernando de Sousa Lemes (PV), vice-prefeito.
Prisão. A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h de ontem.
“Uma pessoa disse ter sido agredida pelo prefeito. Nós fomos checar e levamos todos os envolvidos para a delegacia. Fizemos a revista e encontramos a droga debaixo do banco de carona do veículo oficial”, diz Marcos Tadeu Gonçalves de Souza, tenente da Polícia Militar.
Após a descoberta, o caso foi levado para a Delegacia Seccional de Jacareí, onde foi feito o flagrante por tráfico de drogas.
“O laudo apontou que era cocaína e por estar no veículo dele, ele será preso e irá responder pela posse da droga”, diz Hugo Brisola Júnior, delegado interino da seccional de Jacareí.
O cinegrafista Rogério Azor, que disse ter sido agredido pelo prefeito, disse que vinha acompanhando o prefeito há um mês para apurar denúncia de irregularidades.
Outro lado. O prefeito de Santa Branca afirmou que tem o costume de dar caronas para a população e que a droga foi ‘plantada’ por inimigos políticos.
“Eu estava indo para Jacareí quando eles começaram a me seguir. Eles me fecharam e disseram que queriam uma entrevista. Quando voltei de Jacareí, eles voltaram a me abordar. Foi quando começou a discussão”, diz ele.
Histórico. Antes de ser eleito como prefeito de Santa Branca pelo PMDB, o que ocorreu em 2008 com 5.121 votos (60,1%), Peixinho exerceu o cargo de vereador entre 2004 e 2008, tendo sido na época o mais votado daquela eleição.
Peixinho era vigia de loja em Jacareí e fez campanha pela cidade com um megafone e dizia que para poder ser vereador, “o poder não tinha que subir à cabeça”.
Quando já fazia parte do Legislativo do município, teve ameaçado seu o mandato devido a um processo de cassação aberto em 2005.
Por conta da investigação aberta na Câmara de vereadores, ganhou desafetos pela cidade ao longo dos anos, até assumir a prefeitura em 2009.
No ano retrasado, protagonizou episódio que se tornou caso de polícia. Ele foi acusado de cometer abuso de autoridade contra um policial militar e uma funcionária pública como forma de se vingar do PM por ter enviado à Câmara um processo de representação em 2005. Naquela ocasião foi aberto boletim de ocorrência, mas Peixinho negou.
Mandato. Segundo Itamar Coppio, representante do diretório estadual do PMDB no Vale do Paraíba, o problema envolvendo o prefeito de Santa Branca tem que ser investigado pela polícia.
Entretanto, o fato será encaminhado ao diretório estadual, que poderá abrir uma investigação interna, que culminaria na desfiliação do político. “Ele deve responder pelo que fez e tem os direitos dele. Depois vai ser deliberado junto ao diretório estadual para ser avaliado”, afirmou Coppio.
Fonte: Blog do vale.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Humor.

Os três governadores da região sul recebem o presidente em Porto Alegre. No intervalo do discurso o presidente resolve ir até o banheiro dar uma mijada e os três vão juntos pra puxar o saco e ver se ele libera alguma verba. Quando o presidente tira o pênis pra fora e começa a mijar o governador do Paraná lança:
- Gigante pela própria natureza!!!
O presidente fica todo metido e libera uma gorda verba para o PAraná... Vendo a cena o governador de Santa Catarina também resolve se aproveitar...
- És belo, és forte, impávido colosso,
Mais uma vez o presidente fica todo cheio e libera também para Santa Catarina um bom dinheiro.
Chega a vez do gaúcho... sem nem saber o hino nacional direito, só se lembra de uma frase...
Nisso, abaixa as calças, fica de quatro e lança pro presidente:
- VERÁS QUE O FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!!!!

Advertência:


"Erra quem busca amigo no palácio e o prova no festim."
(Sêneca)
Esse foi o grande erro da ex-governadora Vilma de Faria.


Frase de sabedoria.

O amigo é-me querido, o inimigo é-me necessário. O amigo mostra-me o que posso fazer, o inimigo, o que tenho de fazer.
Friedrich Schiller

Veja essa:

Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto.
Provérbio chinês

Medite:


Pela estrada da vida subi morros,
Desci ladeiras, e afinal te digo:
Se, entre amigos, encontrei cachorros,
Entre os cachorros, encontrei-te, amigo!


Essa é de Pedro Nava em seu livro de memórias.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tempestade.

É bom mesmo que a FUNASA saia das mãos do PMDB. Depois contarei com mais detalhes uma das sacanagens submetida alí naquele órgão. Inclusive já com inquérito na Polícia Federal.

Fuga geográfica.


Nosso amigo Revil Alves cansado e desiludido com o resultado da última eleição, queixando-se dos traíras de sua terra, foi curtir a ressaca eleitoral em Brasília. Por telefone avisa que desce para Palmas, depois Curitiba, Santa Catarina e Buenos Aires. Avisa ainda que é candidatíssimo a Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), não abrindo prá ninguém.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Bíblia é sábia.

Cuidado com os babões.
Veja o que diz o versículo bíblico:
“Este povo me honra com seus lábios, mas o seu coração está longe de mim (Mateus, 15:8)”.

Puxa-sacos.

Saiba o que diz Luís Marins sobre os puxa-sacos.
“Muove la coda il cane, non per te ma per il pane”
Este ditado popular italiano quer dizer: “Abana o rabo, o cão, não por ti, mas pelo pão”.
Veja que incrível verdade está contida neste ditado. E ele nos quer dizer: Cuidado com os bajuladores! Cuidado com os “puxa-sacos” de plantão como se diz popularmente.
Quando você está numa posição de destaque, por menor que seja, poderá ser alvo dos bajuladores. Basta ser “diretor social” de um clube para ser assediado por aqueles que querem uma “mesa de pista” no baile.
Se você é empresário, diretor ou gerente de uma empresa tem que tomar muito cuidado com aqueles que, unicamente por interesse, podem fingir uma “amizade” que, de fato, não existe.
São fornecedores, clientes, funcionários, jornalistas, que estão exclusivamente interessados em seu poder, posição ou mesmo em seu dinheiro.
Não há nada errado em alguém fazer lobby ou manifestar claramente o seu interesse por alguém que detém uma posição decisória sobre o que necessita.
O perigo está em confundir esse puro interesse com “amizade”. Isso é ruim tanto para o bajulador quanto para quem é bajulado, pois pode ter uma grande decepção no exato momento em que perder o poder ou a posição e sentir que os “amigos” desapareceram do dia para a noite.
Assim, é preciso tomar cuidado até com os aspectos “éticos” dessas “amizades” exageradas. São presentes oferecidos por fornecedores e aceitos por clientes. São finais de semana em estâncias de turismo pagas por empresas fornecedoras. São “mordomias” vistas como “normais” e colocadas numa conta de “amizade” e que sabemos não caber nessa conta.
E no exato momento em que você perder o poder que interessava, esses “amigos” serão os primeiros a lhe abandonar e até denunciar acusando-o de ter solicitado todos os favores concedidos.

Cara de pau.


Hoje, quem me denigre viveu na Espanha fazendo turismo por dois longos anos por conta do dinheiro público do Estado do Rio Grande do Norte. É muita cara de pau.
Tadeu Arruda Câmara

Décimo terceiro.


Foi de muita tristeza o natal dos que exercem cargos comissionados num dos municípios da grande Natal. Os pobres coitados foram obrigados a renunciar o décimo terceiro que a lei garante a todo trabalhador brasileiro. Cada detentor de cargo comissionado foi obrigado assinar um documento por livre espontânea pressão do poder municipal. Tudo foi feito sob ameaças, caso não renunciasse, perderia o cargo. Vai uma dica para o poder público tomar as devidas providências: o município tem nome de santo. Caso a inteligência, como sempre, das autoridades não tenha como descobrir, vai outra dica: “É só olhar nas contas bancárias da respectiva prefeitura se houve saques referentes a este sagrado direito do trabalhador”.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quem com ferro fere, com ferro é ferido.



Bandido que ficou famoso nos anos 80 como o maior assassino de aluguel do Nordeste foi morto com nove tiros
Nove tiros de pistola Ponto 40 ceifaram a vida e encerraram definitivamente a carreira de crimes daquele que já foi considerado o maior pistoleiro do Nordeste brasileiro. Passavam poucos minutos do meio-dia de ontem, quando Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´, 55 anos, teve seu encontro com os homens contratados para matá-lo.
O encontro fatal aconteceu ao estilo que o pistoleiro sempre impôs nos longos anos em que foi literalmente caçado pela Polícia cearense. ´Mainha´ estava montado em burro, usava botas e esporas, além de um boné na cabeça para proteger-se do sol e, ao mesmo tempo, dificultar sua identificação. Mas, desta vez, estava desarmado. Dois homens, ocupantes de um carro preto, atacaram o matador de aluguel em um pequeno matagal, na esquina das ruas Samambaia e Encontro das Águas, no Conjunto Prourb, no bairro Novo Maranguape.Procurado
11 anos de operações policiais culminaram com a captura do pistoleiro no dia 6 de agosto de 1988. ´Mainha´ foi preso na cidade de Quiterianópolis
SANGUE FRIO
Bandido cometeu ´rosário´ de crimes
O ´rosário´ de crimes atribuídos a Idelfonso Maia Cunha remonta ao ano de 1977, quando o então prefeito de Alto Santo, Expedito Leite, foi assassinado em Fortaleza. Desde então, o pistoleiro passou a ser caçado pela Polícia cearense.
Ao acusado são atribuídas, pelo menos, 40 mortes, entre elas a de quatro pessoas vítimas de uma chacina na BR-116, no dia 16 de abril de 1983. Na ocasião foram mortos o prefeito João Terceiro de Sousa; a esposa dele, Raimunda Nilda Campos; o motorista Francisco de Assis; além do soldado PM João Odeon, que havia pego uma carona no carro do político.
Vinganças
Mas o primeiro crime do qual ´Mainha´ respondeu (e confessou) aconteceu na cidade de Quixadá no dia 23 de janeiro de 1982, quando, durante uma discussão de vizinhos, ele foi chamado de ´ladrão de cavalo´ e, por isso, sem hesitar, assassinou Orismilde Rodrigues da Silva, o ´Caboclo Bárbaro´. "Nunca fui ladrão", disse ´Mainha´ após sua prisão, em 1988.
Protegido pelo fazendeiro Chiquinho Diógenes, ´Mainha´ também praticou crimes em junho de 1983, quando trocou tiros e matou dois pistoleiros que haviam sido contratados por seus inimigos no Rio Grande do Norte. O local do embate foi o posto Universal, na BR-116. O mesmo ´rosário´ de fuzilamentos inclui como vítima o despachante comercial Iran Nunes de Brito (assassinado em plena Aldeota, na noite de 17 de junho de 1983).
A prisão
Prender o matador de aluguel mais famoso do Nordeste (chegou a ser capa de revista nacional), virou um desafio para a Polícia do Estado do Ceará. Para esta missão foi destacado o delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo. Ele e o delegado Luiz Carlos Dantas, juntamente com o inspetor Antônio, o ´Bigode´, passaram dias a fio no rastro do assassino, até o dia em que conseguiram detê-lo.
Para a Polícia, a morte de ´Mainha´ está ligada a fatos recentes. "Já estamos com pistas", disse Dantas. A história de crimes chegou ao fim da linha.
SOCIÓLOGO EXPLICA
Acusado assumiu o papel de justiceiro
César Barreira afirma que ´Mainha´ negava matar por dinheiro. Era um vingador que queria uma ´assepsia social´
Mito o se tornar o maior pistoleiro do Nordeste, ´Mainha´ negava receber dinheiro pelos crimes que praticava, dizia cometê-los "por questão de honra e vingança". Essas eram as palavras presentes no discurso do criminoso para justificar os seus atos.
César Barreira, coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC), explica que, ´Mainha´ ganhou destaque nacionalmente, em especial, na década de 80, época em que mais cometeu crimes, por conta de uma campanha contra a pistolagem promovida em todo o Brasil.
Segundo o sociólogo, ´Mainha´ sempre se colocava como vingador, um justiceiro que cometia os assassinatos no campo da honra, seja para defender uma irmã ou pelo simples fato de ter sido chamado de ladrão. Assim, o criminoso fugia do que é considerado comum na pistolagem, sempre destituída de valores sociais, com um mandante e um executor em uma relação mercenária.
"O ´Mainha´ era um vingador diferente, ele queria fazer uma espécie de assepsia social. Conforme ele, as suas ações estavam ligadas aos problemas familiares, como um filho que tentou matar o pai e por isso deveria morrer", comenta o especialista. Dessa forma, César Barreira comenta que ´Mainha´ explicava a motivação de seus crimes dentro de questões sociais, como a honra e a proteção aos membros da família.
Fonte: Diário do Nordeste.

Fique sabendo:

O Banco Bradesco foi condenado a pagar reparação de R$ 30 mil cliente que, enquanto aguardava na fila, foi segura por um homem que, depois, se masturbou e ejaculou na roupa dela. A instituição financeira foi considerada "culpada pelo episódio por não oferecer segurança suficiente para evitar o evento danoso". A decisão foi da 2ª Turma Cível do TJ-DFT. A decisão transitou em julgado e o Bradesco pagou a conta judicial. Enquanto a cliente aguardava no setor de atendimento automático, em agência na cidade satélite de Gama (DF), um homem encostou o pênis nas nádegas dela - que se esquivou, saiu da fila e se dirigiu ao balcão de atendimento para solicitar apoio de um funcionário, sendo seguida pelo desconhecido. Foi instruída a dirigir-se à gerência e, enquanto esperava sua vez de ser atendida, o homem encostou-se novamente em seu corpo, abriu a braguilha da calça, colocou o pênis para fora e masturbou-se, ejaculando imediatamente na roupas da atônita mulher.

Diga não ao cigarro.







Anti-stress (Tadeu Arruda Câmara)


ABAITÉ em tupi-gurani significa gente ruim, repulsiva.
Todos nós lidamos com abaité na vida. Eu, particularmente, descobri como não morrer de ódio quando atacado pelos calhordas. É muito simples, sempre procuro a foto do pulha e reproduzo em centenas, preferencialmente no computador, nunca me esquecendo da impressão ser dos dois lados. Depois coloco num saquinho alojando-as bem pertinho do vaso sanitário. Toda vez que vou defecar, ou mesmo urinar, coloco antes algumas fotos do cafajeste para boiar dentro do vaso e depois mando bala. Se estiver com diarréia, melhor ainda. Como as fotos possuem impressões dos dois lados, da maneira que cair, cai de cheio com o focinho do desafeto olhando para cima recebendo o material excrementício. Você não sabe como isto me alivia, principalmente pela parte da manhã antes de iniciar minhas atividades. É melhor que sair falando mal do bandido me ariscando levar processo, já que as leis brasileiras protegem muito estes patifes.
Este "macete" também é ótimo para quem tem parentes tagarelas.
Espero um dia publicar as fotos de todos contemplados nesta minha maravilhosa experiência do comportamento humano. Por enquanto a galeria está guardada na tampa protetora do meu vaso sanitário.

O que é a vida...
















terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Curiosidade científica:


Você sabia que as borboletas sentem o gosto com os pés?
Opinião do blog: "Está aí a explicação mais plausível do desleixo da administração que Natal está passando: tudo na base do pontapé".

Gratidão.


Tributo a quem merece

É muito difícil falar mal ou bem de alguma pessoa. Falar de mal requer muita coragem, e de bem, mais ainda. Hoje nos meus solilóquios me peguei pensando como o Rio Grande do Norte às vezes perde a chance de ter um grande administrador. Há muito tempo eu sentia necessidade de ocupar este espaço para mostrar as qualidades de um homem, o que ele fez; de onde ele vem, suas propostas, e acima de tudo seu caráter. Sempre postergava, haja vista que era seu assessor. Prestando serviços para ele, podia incorrer em más interpretações como a famosa adulação. Como hoje não estou mais em sua equipe, voltando aos afazeres de antigamente, resta-me primeiro, o agradecimento, depois, a eterna gratidão, mãe de todas as virtudes, para um homem chamado Robinson Faria.
Pelo tempo que passei junto a ele, pude ver um verdadeiro dínamo. Robinson não para, tudo nele gira em torno de um ideal: o seu povo. Ele não é um político do Agreste (apesar de ser seu nascedouro político), do Seridó, do Alto-oeste, do Litoral, do Sertão... Ele é um político do Rio Grande do Norte. Como Presidente da Assembleia Legislativa, deixou sua marca indelével criando a TV Assembleia. Um instrumento de comunicação que leva a todos os lares do Estado o trabalho de nossos parlamentares. Não desmerecendo os demais, mas Robinson foi o presidente que abriu as portas da Assembleia à sociedade norte-rio-grandense, não só com total transparência, mas indo até cada região, através da Assembleia Itinerante, prestigiando os parlamentares, independente de cores partidárias. Como Deputado estadual, entre outros, criou o programa Cidadão sem Fome. Programa de grande alcance social que consiste em distribuir cestas básicas através da troca de cupons fiscais. Destina-se às pessoas inscritas no Programa Bolsa Família ou que comprove situação de pobreza.
Pouca gente sabe, mas o sangue que corre nas veias deste parlamentar é o mesmo sangue que correu nas veias dos grandes homens que marcaram a vida política e empresarial deste Estado. Juvenal Lamartine de Faria, advogado, jornalista, magistrado, Governador e Senador do Estado, era seu tio-bisavó. Amaro Mesquita, seu avô materno, foi um dos maiores comerciantes do Estado. Juvenal Faria, seu avô paterno, idem.
Quem não ouviu falar num senhor chamado Osmundo Faria? Pois bem, era o pai de Robinson Faria. Um homem dedicado ao trabalho, grande industrial que faleceu precocemente, deixando o maior dos legados: a força do trabalho. Dele tenho uma para contar. Na década de oitenta, ele recebeu a concessão da rádio AM Agreste e precisava comprar os equipamentos. Certo dia pede ao engenheiro, senhor Ronaldo Martins, que indicasse as indústrias fabricantes dos respectivos equipamentos. Sendo representante, fui um dos indicados e compareci ao prédio da Salina Amarra Negra para as devidas demonstrações: ”Preço, prazo de entrega, frete, etc.”. Lembro-me como se fosse hoje, ele me recebendo com um sorriso afável e pedindo que sentasse. Fez a primeira pergunta:
Tenho em minhas mãos propostas de dois transmissores, uma sua, da SNE (Sociedade Nacional de Eletrônica) e uma outra da Elvitec. As duas com preços semelhantes. Posso saber as vantagens de cada uma?
Pode, Senhor Osmundo, respondi olhando naqueles olhos penetrantes que diziam a mim ninguém me engana, o senhor compre o transmissor da Elvitec, além de ser melhor, consome menos energia.
No que ele me respondeu:
Que representante é você que não vende seu produto?
Respondi:
Se eu vendesse o meu agora, o senhor depois iria saber a vantagem do outro e eu perderia sua confiança para o resto da vida.
Ele finalizou apertando minha mão:
Procure Rommel, meu filho, e diga a ele que eu estou lhe indicando para venda de todos os equipamentos da rádio.
Voltando a Robinson. Tudo não foram flores no tempo que passei com Robinson. Alguns assessores possuídos por uma espécie de xenofobia política me atacaram sem dó e piedade, inclusive um conterrâneo, boicotando meu trabalho com calúnia, incompetência, às vezes ruindade mesmo. Mas em momento algum fui levar problema para o Deputado, confiava na sua capacidade de identificar as pessoas. Em compensação a tudo isso, muitos de seus assessores me estenderam o tapete vermelho recebendo-me com honras e respeito. Existe muita gente boa fazendo parte do estafe deste grande amigo.
Quem apostou minha briga com ele, quebrou a cara. Só brigo com mau caráter.
Desejo ao Vice-Governador e secretário de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, muita sorte.
Do seu amigo e admirador,
Tadeu Arruda Câmara.

O amigo da onça. Que parece, parece.





Personagem que a revista O Cruzeiro publicou entre 1943 e 1962. Criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão