segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Esse PMDB!

O prefeito de Santa Branca, Odair Leal da Rocha Junior (PMDB), o ‘Peixinho’ foi flagrado ontem à tarde, com 35 pinos de cocaína dentro do veículo oficial que ele dirigia, no centro da cidade.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e deve ser encaminhado a uma cadeia pública, onde ficará em cela isolada.
A apreensão foi feita pela Polícia Militar após o prefeito ter se desentendido com um cinegrafista.
Odair Leal alegou que o flagrante foi uma armação política contra ele.
Interinamente, o município será administrado por Luís Fernando de Sousa Lemes (PV), vice-prefeito.
Prisão. A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h de ontem.
“Uma pessoa disse ter sido agredida pelo prefeito. Nós fomos checar e levamos todos os envolvidos para a delegacia. Fizemos a revista e encontramos a droga debaixo do banco de carona do veículo oficial”, diz Marcos Tadeu Gonçalves de Souza, tenente da Polícia Militar.
Após a descoberta, o caso foi levado para a Delegacia Seccional de Jacareí, onde foi feito o flagrante por tráfico de drogas.
“O laudo apontou que era cocaína e por estar no veículo dele, ele será preso e irá responder pela posse da droga”, diz Hugo Brisola Júnior, delegado interino da seccional de Jacareí.
O cinegrafista Rogério Azor, que disse ter sido agredido pelo prefeito, disse que vinha acompanhando o prefeito há um mês para apurar denúncia de irregularidades.
Outro lado. O prefeito de Santa Branca afirmou que tem o costume de dar caronas para a população e que a droga foi ‘plantada’ por inimigos políticos.
“Eu estava indo para Jacareí quando eles começaram a me seguir. Eles me fecharam e disseram que queriam uma entrevista. Quando voltei de Jacareí, eles voltaram a me abordar. Foi quando começou a discussão”, diz ele.
Histórico. Antes de ser eleito como prefeito de Santa Branca pelo PMDB, o que ocorreu em 2008 com 5.121 votos (60,1%), Peixinho exerceu o cargo de vereador entre 2004 e 2008, tendo sido na época o mais votado daquela eleição.
Peixinho era vigia de loja em Jacareí e fez campanha pela cidade com um megafone e dizia que para poder ser vereador, “o poder não tinha que subir à cabeça”.
Quando já fazia parte do Legislativo do município, teve ameaçado seu o mandato devido a um processo de cassação aberto em 2005.
Por conta da investigação aberta na Câmara de vereadores, ganhou desafetos pela cidade ao longo dos anos, até assumir a prefeitura em 2009.
No ano retrasado, protagonizou episódio que se tornou caso de polícia. Ele foi acusado de cometer abuso de autoridade contra um policial militar e uma funcionária pública como forma de se vingar do PM por ter enviado à Câmara um processo de representação em 2005. Naquela ocasião foi aberto boletim de ocorrência, mas Peixinho negou.
Mandato. Segundo Itamar Coppio, representante do diretório estadual do PMDB no Vale do Paraíba, o problema envolvendo o prefeito de Santa Branca tem que ser investigado pela polícia.
Entretanto, o fato será encaminhado ao diretório estadual, que poderá abrir uma investigação interna, que culminaria na desfiliação do político. “Ele deve responder pelo que fez e tem os direitos dele. Depois vai ser deliberado junto ao diretório estadual para ser avaliado”, afirmou Coppio.
Fonte: Blog do vale.

Nenhum comentário: