domingo, 17 de outubro de 2010

Mais escândalos no país dos mensaleiros.

Deu na Folha de São Paulo.
Irmão de diretor da Eletrobras negocia projetos de energia
O irmão do diretor de Engenharia e Planejamento da Eletrobras, Valter Cardeal --homem forte de Dilma Rousseff (PT) no setor elétrico--, atua como consultor de empresas interessadas em investir em energia eólica, área que terá R$ 9,7 bilhões em investimentos do PAC 2. A informação é da reportagem de Silvio Navarro e Fernanda Odilla publicada na edição deste domingo da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL
Edgar Luiz Cardeal é dono da DGE Desenvolvimento e Gestão de Empreendimentos, criada em 2007 para elaborar projetos no setor.
O responsável pela gestão do Proinfa, programa de incentivo ao uso de energias alternativas --como a eólica-- é o irmão do empresário.
Valter Cardeal é braço-direito de Dilma no setor elétrico há 20 anos. Quando a presidenciável do PT foi secretária de Minas e Energia do RS, ele era diretor da CEEE, empresa estadual de energia.
Ele também preside o Conselho de Administração da Eletrosul, que gerencia a política energética no Sul --onde atua a empresa do irmão.

Sugestão do Blog: a equipe de marqueting de Dilma Rousseff precisa deixar de compará-la a Madre Tereza de Calcutá. Está sendo ridículo.

Nenhum comentário: