quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ES: evangélicos vão fazer campanha contra Dilma Rousseff

Terra.
Alex Cavalcanti
Direto de Vitória
O coordenador de comunicação do Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória, Enoque de Castro, anunciou nesta quarta-feira (6) que as duas entidades vão fazer campanha contra a candidata Dilma Roussef (PT) à presidência da República.
Segundo Castro, a decisão foi tomada em consulta às igrejas associadas, em resposta às propostas da candidata e do PT para temas como aborto e união civil homossexual, entre outros. "Há o risco de vermos alguns princípios religiosos afetados. Há uma posição da Dilma e do PT em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo", afirmou.
Segundo o pastor, a estimativa é de que haja no Espírito Santo cerca de 1,35 milhão de evangélicos. Castro é enfático ao criticar a mudança de posição da candidata Dilma em relação ao aborto. "Eu tenho várias matérias de jornais em que a ex-ministra Dilma se posiciona a favor do aborto. Essa mudança de opinião é eleitoreira, é de conveniência. A comunidade evangélica não vai cair nessa", afirma o pastor.
Castro explica ainda que a decisão de apoiar José Serra (PSDB) foi tomada após consulta à principais lideranças evangélicas do Estado. "No primeiro turno, nós decidimos apoiar a Marina Silva (PV) e isso é nítido, diante da expressiva votação que ela teve no Estado. Agora, no segundo turno, vamos apoiar o Serra", explica o pastor.
No Espírito Santo, a disputa entre os três principais candidatos à presidência foi apertada. Dilma conquistou 37,25% dos votos válidos; Serra, 35,44%; e Marina Silva, 26,26%.

Nenhum comentário: