quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ansiedade dos mensaleiros.



Vendo esta turma de mensaleiros e com meus parcos conhecimentos do comportamento humano, pude observar alguma coisa que se passa na cabeça de cada um deles, faltando três dias para eleição do novo Presidente da República.
Comecemos por José Dirceu. Note a alegria, sorriso de orelha a orelha, deixando, entretanto um ar de preocupação: meu Deus! Só faltam três dias, faça com que não se descubra mais nada da Erenice Guerra. Nosso plano está dando tão certo, onseguimos passar nossas culpas, nossa corrupção, nossos defeitos para o candidato José Serra. Ajude Senhor, preciso de mais grana, odeio a pobreza.

O Senhor José Genoino, ex-presidente do PT. Denunciado por utilizar Marcos Valério como fiador de empréstimos ao PT junto aos bancos do Brasil, Banco Rural e BMG. Agora, com a cueca precisando encher de dólares, mostra uma certa ansiedade: pensa neste momento como vai sobreviver sem mensalão, haja vista que depois de tanto tempo sem trabalhar, dificilmente ganhará o pão de cada dia através do trabalho.
Luiz Gushiken, ex-dirigente da SECOM (Secretária de Comunicação, até então com status de ministério), que indicava dirigentes para os fundos de pensão. Acusado de favorecimento de uma corretora de seus ex-sócios ligada a fundos de pensão, com os olhos cada vez mais aperdadinhos só pensando naquilo, se esconde num cantinho do avião para não ser notado.
Luís Inácio da Silva, o comandante, segundo Duda Mendonça em declaração a Veja, teria conhecimento do escândalo de caixa dois do PT, e não denunciou. Lula alegou durante muito tempo ser completamente ignorante sobre o esquema, tendo sido apenas em meados do fim do segundo mantato que admitiu estar ciente desde 2005. É o mais alegre de todos, parecendo ter tomado umas de 51, estira o dedo polegar, já que fica feio estirar o maior de todos. Está confiante, pois conseguiu passar para o estrábico povo do “Bolsa Família” ser o criador dos programas sociais. Espera impacientemente para o terceiro mandato através de Dilma Rousseff.
José Mentor (PT-SP), teve atuação polêmica como relator da CPI do banestado quando fez sumir, inexplicavelmente, as menções ao Banco Rural no relatório final da CPI. Seu escritório de advocacia recebeu 60 mil reais de uma conta do banco Rural de uma empresa de Marcos Valério. Como o próprio nome diz, José Mentor espera aflito que Dilma assuma e diga logo o destino a ele reservado.
Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do Presidente Luis Inácio da Silva. Amedrontado com os irmãos do Prefeito Celso Daniel que dizem que ele transportava rolos de dinheiro do esquema de corrupção montado na Prefeitura de Santo André para o então presidente do PT José Dirceu, agradece a Deus a vitória de Dilma Rousseff, pois só assim ficará na impunidade mais quatro anos.
Marta Suplicy toda satisfeita está num mar de rosas, acaba de dar um jeito em Delúbio, o tesoureiro corrupto do PT, mandando-o relaxar e gozar, o mesmo adormece esquecendo o mar de lama que se meteu.
Marcos Valério com a mão na boca pensa em Sílvio Pereira, ex-secretário Geral do PT. Ao lado de Delúbio Soares e Marcelo Sereno, foi responsável pelo saque de R$ 4.932.467,12 das contas das empresas do próprio Marcos. Durante as investigações, Sílvio Pereira foi acusado de corrupção por ter recebido de presente de uma empresa privada uma Land Rover em troca de vantagens para a estatal Petrobrás.

O Senhor Valdomiro Diniz, assessor do ministro da Casa Civil Jose Dirceu, acusado de extorquir empresários do Jogo do Bicho e de Casas de Bingo para arrecadar fundos para campanhas políticas do PT, vê-se bem ao fundo do aerolula se escondendo para não dá na vista.
E assim caminha a sociedade brasileira.

Nenhum comentário: