quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tudo pela conveniênica, nada pela consciência.

Acredite se quiser. Parte da matéria veiculada no Jornal Diário de Natal:
O senador Garibaldi Filho (PMDB) manifestou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o desejo de apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do estado em 2010. O anúncio foi feito em uma conversa entre os dois, que contou com a presença do deputado federal Henrique Alves (PMDB). Durante o encontro, Garibaldi também informou ao presidente que não vai assumir compromissos a nível nacional enquanto não resolver a indefinição do PMDB no estado.Garibaldi explicou a Lula a situação do partido no Rio Grande do Norte, afirmando que há uma divergência entre uma ala da legenda, da qual ele faz parte e que defende uma composição com o DEM em torno da candidatura de Rosalba, e entre outro grupo, liderado pelo deputado Henrique Alves, que deseja uma união com o candidato da base governista. O senador ainda disse a Lula que não pretende, nesse momento, assumir um compromisso com o projeto da ministra Dilma Rousseff. "Queremos primeiro superar essa questão do PMDB no estado para tomar algum tipo de posicionamento", afirmou. De acordo com Garibaldi, o presidente Lula entendeu o impasse como uma questão local e disse que torce para que uma solução seja encontrada com o intuito de unir PT e PMDB.

Opinião do blog: quer dizer que para ter cargos públicos, ter as benesses do governo, algo como... bem, nós já sabemos, fica com o PT. Em compensação deixa o primo Deputado Henrique Alves do PMDB atrelado ao PSB a nível local.
Vamos pensar um pouco:"O resultado que der os dois estão numa boa. Continua a velha história que quando o interesse é deles, tudo dar certo".

Nenhum comentário: