


Espaço para eventos cercado por 98.000 m² de exuberante mata atlântica, com trilhas na floresta, córrego e árvores centenárias onde é possível avistar espécies da fauna e flora locais, cenário e exemplo de conservação ambiental. Construída no final do século XIX, a casa principal era sede da fazenda do Comendador Silva Araújo. Curiosamente, nesta propriedade, funcionou a primeira fábrica de papel do país.O nome atual Largo do Arruda homenageia seu proprietário Dr. Domício Arruda Camara, um apaixonado pelo local... Dando continuidade aos sonhos da família, as gerações posteriores preocuparam-se em restaurar e preservar a história de uma época cordial e mais alegre. A sede, toda em pinho de riga e mobiliário histórico, remete-nos a um passado de festas e saraus.
Dr. Domício Arruda Câmara foi o primeiro presidente da Academia Brasileira de Psiquiatria. Era tio, do também médico, competente urologista, Dr. Domício Arruda Câmara Sobrinho.
Um comentário:
Agradeço a Tadeu, pela parte que me toca...Convivi pouco com o tio de quem herdei o nome. Quando morava no Rio, vi a notícia que ele havia sido assaltado e atingido por um tiro. Visitei-o no hospital. Ele já estava aposentado, mas continuava ainda a atender alguns pacientes em sua casa. Era do tipo empreendedor, foi fazendeiro em Minas Gerais e entusiasmado com rãs. Quando Natal começou a despontar no turismo, veio resgatar uma terra herdada em Nova Cruz. Deve ter se decepcionado com o que possuía depois do Alto de Santa Luzia, o popular Bairro do Seixo, que nós chamamos ( e no caso, com toda a propriedade) de "Xexo".
Postar um comentário