domingo, 26 de dezembro de 2010

O dia do Juízo Final. (Tadeu Arruda Câmara).


Como poderemos desejar feliz 2011, quando a previsão do Pastor Harold Gulli é para o fim do mundo?
Ele diz até o dia do grande Juízo final: 21 de maio de 2011. Embasado na Bíblia, ele prova com fartos argumentos o derradeiro dia da humanidade.
Eu, particularmente, fiquei pensando como as pessoas se comportarão no dia do grande juízo final.
Como as pessoas inquiridas sobre suas iniqüidades responderão ao grande Mestre. Não sei o porquê, mas o nome que veio em primeiro lugar foi o Presidente Lula. Talvez pela minha paixão política. Queria ver a cara dele quando o “Grande Juiz”, o Mestre dos Mestres perguntar: “Senhor Luís Inácio Lula da Silva o senhor sabia da existência do “mensalão”? Como o Senhor explorou tantos miseráveis com planos eleitoreiros tipos bolsas? Como seu filho, o gênio, ficou milionário em menos de dois anos, quando o meu aí na terra passou 33 anos, voltando mais pobre do que quando enviei?
Quero ver a cara do mensaleiro José Dirceu, talvez, se ele tomar conhecimento deste julgamento, faça mais plástica, quando o Mestre perguntar-lhe o porquê da marca da bengalada na cabeça.
E Dilma Rousseff? Quando perguntarem seu relacionamento com ex-governador Ademar de Barros.
E os Genuino? Como foi que eles colocaram tantos dólares na cueca.
Senhor Sílvio Pereira, como foi que você teve coragem de extorquir um Jipe zero quilômetro, marca Land Rover , quando meu discípulo José, aí na terra, andava a bordo de um jumento?
Na política local, queria ver a cara da ex-governadora Vilma de Faria quando o Mestre perguntar pela operação Hígia. Se ela iria responder como respondeu à imprensa: “Está muito cedo para julgamentos”.
No tocante ao ex-governador Geraldo Melo, lá estarão esperando por ele Odilon Ribeiro Coutinho e Roberto Varela. A briga vai ser grande.
Ao ex-governador Garibaldi Alves, com certeza, o Mestre perguntará pelo abortamento da CPI da Cosern. E ele meterá a mão no bolso à procura de Lexotan.
E os Vereadores da Operação Impacto? Aí sim terá fim o julgamento. Porque o Mestre já sabe de tudo lá do céu, e Renato Dantas em suas orações, já mandou subsídios.

Nenhum comentário: