terça-feira, 10 de novembro de 2009

Estância Marina: um exemplo a ser seguido.

Clique nas figuras para ver melhor.






Roberto Bulhões segurando um Manga-larga marchador.











É na Estância Marina que Roberto Bulhões, seu proprietário, cria os melhores cavalos da raça manga-larga marchador do Nordeste, inclusive com vários prêmios na modalidade marcha picada.
Roberto Bulhões, pode-se dizer que foi o homem que trouxe de volta a cultura do cavalo marchador para o Rio Grande do Norte, cavalo de sela usado antigamente pelos nossos ancestrais, pois possuindo muita comodidade para o cavaleiro, era usado para grandes distâncias.
Sabe-se que com o advento da bicicleta, o automóvel, motocicleta e transportes coletivos, nossos sertanejos abandonaram a montaria dos cavalos marchadores, ficando tão somente os cavalos de vaquejadas e os das lides do campo.
Hoje, graças os esforços de homens como Roberto Bulhões e Thiago Gadelha, temos o prazer de cavalgar cavalos marchadores da melhor cepa, oriundos de outros estados, como também os produzidos aqui mesmo no RN.
Temos, também de lembrar que na Estância Marina temos pista de competição, onde sempre acontecem provas da marcha picada.
Vale a pena conhecer este aprazível empreendimento recheado de conforto e hospitalidade.



Nenhum comentário: