sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Se fui pobre, não me lembro. Se passei fome, estava dormindo.


Clique na imagem para aumentá-la.
Veja como o poder muda as pessoas. Na foto vemos o casal Silva, ainda pobre. Dona Marisa preparando, talvez, uma papa ou mesmo um pirão para alimentar o rebelde metalúrgico.

Parece que estou vendo, naquela época , o torneiro mecânico não possuía nem um talão de cheques, e se possuisse, não era especial. Ocupava os palanques usando a oratória para combater os banqueiros. Acusava-os de agiotas, de sanguessungas. Hoje, Janta caviar na mais alta companhia dos banqueiros brasileiros, nossos maiores agiotas.

Naquele tempo, Lula chegando em casa e dona Marisa aconselhando protestar contra as privatizações. O povo brasileiro não estava aceitando que as estatais fossem vendidas. Hoje, o filho do casal presidencial, o Lulinha, o gênio, fazendeiro e milionário é sócio de uma das maiores empresas de telefonia privada do país. E o bolsa família criado por dona Ruth Cardoso, ex-primeira dama, tão combatido pela turma do PT, Lula, José Dirceu, Gesuíno Delúbio, Dilma.... chamando-o de plano eleitoreiro. Hoje, mudaram o nome para bolsa família, provavelmente para não lembrar que foi criado pela ex-primeira dama Ruth Cardoso de Melo, dando o mérito à turma do “mensalão

Não podemos esquecer que o casal Silva, antes de ser o casal Presidencial, também, combatia o uso do avião do ex-presidente Fernando Cardoso de Melo, o famoso “sucatão”, alegando despesas desnecessárias e excesso de viagens. Hoje, o casal presidencial exigiu a compra de outro avião, luxuosíssimo, no valor de quarenta e oito milhões de dólares e as viagens triplicaram.

É aquela história: faça o que eu digo, mas não faça e que eu faço.

Nenhum comentário: