sexta-feira, 20 de março de 2009

Políticos do RN



Rosalba Ciarlini (DEM-RN)Senado Federal/BR
475 acessos. Estatísticas de acesso...

Nome de batismo:Rosalba Ciarlini Rosado
CPF: 199.516.984-68
Período: 2007-2015
Cargos relevantes: Prefeita de Mossoró por três mandatos (1989-1993/1997-2001/2001-2005, PFL-RN).
Outros dados relevantes: Formada em medicina. É cadada com Carlos Augusto Rosado, ex-deputado federal.
Histórico de filiações partidárias: PFL e DEM.
e-mail: rosalba.ciarlini@senadora.gov.br
Votos recebidos na última eleição: 645.869
Eleito(a) pelo DEM.
Exceto por itens em que se informam explicitamente datas de atualização, os dados de Rosalba Ciarlini apresentados nesta página foram alterados por último em 10/03/2009. A Transparência Brasil só se responsabiliza por referências extraídas daqui após essa data.
Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas
As informações sobre ocorrências nas Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu. Processos que correm em primeira instância só são incluídos quando movidos pelo Ministério Público ou outros órgaõs públicos (como no caso de execução fiscal). Processos movidos por outras partes só são assinalados quando já existe decisão desfavorável ao parlamentar. No caso das contas de campanha rejeitadas, todas as decisões são assinaladas aqui (desde que o político não tenha obtido a anulação da decisão), mesmo que o parlamentar tenha corrigido o problema (no caso de erros meramente formais, por exemplo). Não são incluídos litígios de natureza privada (como disputas por pensão alimentícia), nem queixas relacionadas a crimes contra a honra (porque políticos são freqüentemente alvo desse tipo de processo). Por fim, assinala-se aqui a inscrição do parlamentar na dívida ativa previdenciária e na lista de autuados por exploração do trabalho escravo.
STF Inquérito Nº2646 - Crime de responsabilidade quando prefeita de Mossoró.
TRE-RN Representação Nº2429/2006 - Compra de votos.
TCU Acórdão Nº929/1994 - Irregularidades na aplicação de recursos de royalties da Petrobrás em 1992; pagou multa de R$ 117,00.
Deu no Jornal
Saiba mais...
Clique em "saiba mais" para ver todas menções a Rosalba Ciarlini no noticiário sobre corrupção, integridade do Estado e assuntos correlatos acumulado no projeto Deu no Jornal, da Transparência Brasil. A presença de um certo nome numa matéria que trata desses assuntos não significa necessariamente que a pessoa esteja envolvida em algum caso como acusada de corrupção, mas apenas que é mencionada. Preste atenção em possíveis homonimias: verifique pelo contexto da notícia se o parlamentar em questão é de fato mencionado no texto, e não outra pessoa com o mesmo nome.
Acusada de compra de apoio político nas eleições de 2006 (Jornal de Hoje, 9.nov.2006).
Teve sua prestação de contas rejeitadas pelo TCU quando prefeita de Mossoró (Tribuna do Norte, 2.jul.2004).
Contratou o sobrinho em seu gabinete (A Gazeta, 17.out.2008).

Fonte: Transparência Brasil

Nenhum comentário: