segunda-feira, 14 de maio de 2007

Cida Diogo entra com representação contra Clodovil


A deputada Cida Diogo (PT-RJ) decidiu entrar hoje (10), no Conselho de Ética, com pedido de quebra de decoro parlamentar contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP). O pedido foi protocolado no final da tarde de hoje, motivado pelas declarações feitas por Clodovil ontem.
Em uma conversa reservada o deputado Clodovil chamou Cida Diogo de “feia”, o que provocou uma cena rara no Congresso: a parlamentar dirigiu-se à Mesa Diretora aos prantos.
Os dois parlamentares já haviam discutido outra vez, quando Clodovil comentou que as mulheres tinham ficado “ordinárias”. Ao tentar explicar a declaração na tribuna, Clodovil foi interrompido pela deputada, que afirmou que o parlamentar estava sendo desrespeitoso com as mulheres (leia mais).
Ontem, ao se encontrarem no plenário, os dois retomaram o assunto. Clodovil teria explicado que na ocasião se referiu “às putas e mulheres bonitas” e, em seguida teria acrescentado, de acordo com a deputada: “mas como você é muito feia, não serviria nem para ser puta”.
“Eu disse para ela: digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso, a senhora é uma mulher feia”, contou o deputado. “Eu tenho culpa de ela ser feia, gente?”, emendou Clodovil ao tentar explicar a confusão na manhã de hoje.
Com a repercussão negativa em torno de sua declaração, o deputado acabou admitindo que foi “cruel”, mas garantiu que não subirá à tribuna para fazer um pedido formal de desculpas.
"Eu fui muito antipático, mas falei distanciadamente. Eu sei que fui cruel, mas não a agredi", disse o parlamentar. (Soraia Costa)

Nenhum comentário: