terça-feira, 3 de setembro de 2013

O CAOS!


É lamentável a situação que se entra o Brasil. Isto é de Norte a Sul. Acabou-se nosso “Estado Democrático de Direito”. A bandidagem aumenta em escala geométrica, só não é bandido nesta Nação quem não quer, pois querendo conta com as leis frouxas, e muitas das vezes com um judiciário corrupto. Certa vez vi, num programa policial na televisão, aqui em Natal, a prisão de um assaltante que sendo entrevistado falou que podiam prender, mas que dentro de uma semana estava solto, pois quem mandava era o dinheiro. Não tenho medo da fome, não temo a doença, apenas uma coisa aterroriza-me: os assaltos, principalmente com meus familiares. Quantas e quantas vezes acordo sobressaltado pensando que minhas filhas estão sendo rendidas, sob o comando dos marginas em suas próprias casas.

Tudo isto, minha gente é culpa, primeiro dos nossos deputados federais e senadores, que fizeram uma legislação fraca e protetora de ladrões, inclusive muitos fizeram em causa própria, a parcela de corruptos é enorme, tanto no Senado, como no Congresso.

Apelar para quem? Para o povo? Nem pensar, a maioria que elege está dominada pelos planos eleitoreiros, tipo Bolsa Família. Eles, os bandidos de gravata criaram até o “Bolsa Marginal”, já pensou? Enquanto um pai de família trabalha o mês inteiro para ganhar um mísero salário mínimo, um bandido sem produzir coisa alguma, apenas consumindo o dinheiro dos nossos impostos, maquinando mais crimes, recebe cinquenta por cento a mais que o salário mínimo.

Sei que serei criticado por muitos que apoiam a bandidagem, mas sei também, que muitos homens e mulheres de bem neste país, não aceitam o caos que estamos mergulhados.

TADEU ARRUDA CÂMARA

Nenhum comentário: