domingo, 8 de setembro de 2013

Escândalos!

Escândalos - Por Mario Eugenio Saturno
Quando vejo o atual Partido dos Trabalhadores, custa-me crer que alguns ex-companheiros, muitos em Brasília hoje, compactuem com o que acontece.
O Brasil é um país fantástico, tem uma flora e fauna impressionante, que até instigou Darwin. A fauna ideológica aqui também desenvolveu-se com um esplendor singular. Quando vejo o atual Partido dos Trabalhadores, custa-me crer que alguns ex-companheiros, muitos em Brasília hoje, compactuem com o que acontece.
Vejam que coisa interessante, o Partido Democratas, conhecido pela trigla DEM, teve alguns políticos envolvidos em atos contrários à Ética... Foram expulsos! Um deles era um pastor transportando dinheiro de sua Igreja...Também não teve perdão! Já o PT, para vergonha dos meus ex- companheiros, não só confessaram crime (como caixa 2) como ainda foram condenados no Supremo Tribunal Federal. Foram expulsos? Que nada! Tornaram-se "heróis" do PT... Isso mesmo? Sim... E confessaram crime.

Mesmo prescrito, é crime! Quem é mais ético, PT ou DEM?
Entre as megalomanias de Lula, está varrer o PSDB de São Paulo, e juntocom o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lula até tentou ser uma celebridade mundial, mas foi ofuscado pelo Chávez. Enquanto o FHC recebeu um "Nobel" norte-americano, o prêmio John W. Kluge de 2012 do Congresso dos Estados Unidos da América.
O prêmio que Lula recebeu foi o Mensalão dos companheiros, pegos com a boca na botija, não do vinho, mas do Erário. E, ao contrário do que se esperaria, os crimes foram a julgamento, no STF, e os juízes nomeados por Lula condenaram os acusados. Esperamos pela prisão dos criminosos nas próximas semanas...
Com a saída (ou expulsão) de tantos petistas até 2002, entre estes, eu, vimos que o PT não sofreu perda somente Ética, mas também de inteligência. Após o Mensalão, os petistas buscaram corrupção entre os caciques do PSDB. Sem encontrar... fabricaram! Durante a campanha de 2006, a Polícia Federal prendeu alguns petistas, ligados ao Mercadante, com quase dois milhões de reais em espécie, juntamente com um Dossiê contra Serra e Alckmin. O dossiê mostrou-se falso pela PF. Mas essa dinheirama rendeu uma foto marcante que colocou Alckmin no segundo turno contra Lula. Para conter mais esse derrame ético, Lula denominou esses criminosos de aloprados!
O dossiê não virou o que queriam, mas com a arte da dissimulação transformou-se em livro-denúncia de sucesso na "esquerda brasileira". Mais uma vez, nenhuma denúncia foi comprovada pela Polícia federal.
Imaginosos esses novos petistas.
Na mesma época, outro petista, assessor de um deputado irmão do Genoíno, na época presidente do PT, fora preso também com cem mil dólares na cueca... Se o dinheiro não estava, ficou sujo... Como a Ética do PT.
Nos últimos meses, vimos petistas fomentarem a manifestação pública contra o governo de São Paulo, só que, como a nitroglicerina, a vontade do povo é imprevisível e explosiva, voltou-se contra os governantes do grupo petista, fazendo a presidenta ganhar vaias da população em evento da Copa e despencar quase quarenta pontos na pesquisa.
Para arrematar, mal, o Cadê, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, do governo federal, vazou para a imprensa, parte das confissões da Siemens, de formação de cartel para o Metrô de São Paulo. Só que a inteligência federal esqueceu-se que os governos petistas também compram das empresas denunciadas... Vai sobrar para os próprios. Se estudassem história, esses petistas saberiam que Guilhotin morreu também pela guilhotina!
Mario Eugenio Saturno (cienciacuriosa.blog.com) é Tecnologista Sênior doInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e congregado mariano.
Autor: Mario Eugenio Saturno

Nenhum comentário: