sexta-feira, 24 de maio de 2013

Veja essa:

Os rabinos contam a história de um viajante, da época em que os romanos governavam Israel.
Nessa época as pessoas tinham medo de viajar desacompanhadas durante à noite, porque havia muitos ladrões. Os viajantes paravam em hospedarias para passarem a noite. Ás vezes os ladrões eram ajudados pelos donos das hospedarias; um desses donos, quando os hóspedes chegavam para pernoitar, ele os acordava no meio da madrugada, fingindo que iria viajar com eles. Os hóspedes achavam gentileza do hospederio acompanha-los; mas tudo não passava de um plano para que fossem assaltados.
Certo dia, um rabino visitou uma dessas hospedarias e o hospedeiro, como de costume agiu da mesma forma; na hora em que o rabino foi acordado, perguntaram se ele queria ser acompanhado, mas o rabino respondeu que não podia partir sem o seu irmão. O hospedeiro perguntou como se chamava seu irmão e onde poderia ser encontrado; o rabino respondeu: - meu irmão está na sinagoga e se chama Kitov. O estaleiro achando que podia assaltar os dois irmãos, resolveu ir procurar em todas as sinagogas da região. Quando chegava na sinagoga ele chamava: - Kitov, Kitov! Mas ninguem respondia; e assim repetiu em todas as sinagogas. O hospedeiro, voltou quando o sol já estava nascendo; aborrecido e irritado, porque seu plano havia falhado, perguntou ao rabino: - "onde está seu irmão porquem esperou a noite toda? O rabino respondeu: - ele já chegou, o dia amanheceu e está claro; a Bíblia diz: " Vayar Elohim et haor Ki tov" ( Deus viu que a luz era boa). A luz é meu irmão e a palavra de Deus é ensinada na sinagoga; por essa razão disse que Kitov estava na sinagoga. A palavra de Deus iluminou meus olhos e me ensinou a ser cuidadoso com pessoas como você.
Esta história nos mostra a importância de conhecer Maor (doador de luz, Gn 1:16), e também toda as escrituras. Quanto mais você mergulhar na Palavra de Deus, luz e sabedoria te revestirão.

Nenhum comentário: