segunda-feira, 5 de março de 2012

Quem te viu, quem te vê!


Quem te viu, quem te vê!

Eu acho é pouco! Este pessoal nem parece aquele que ia para praça pública gritar contra as multinacionais. Pregavam o calote para com a dívida externa. Por qualquer besteira, mandavam invadir (via MST) a propriedade de Fernando Henrique Cardoso. Por causa de um carro ELBA FIAT, comprado e colocado à disposição do planalto, pintaram as caras e foram para o meio da rua dizer ‘fora Collor’.

Hoje, há nove anos no poder, mergulhados num mar de lama, a corrupção campeando todos os recantos do país, ainda gritam que, nunca neste país, alguém foi mais ético do que eles.

As multinacionais, presenteiam com vultosos empréstimos, quase uma doação, juros quase zero. Gasta-se uma fortuna com publicidade para encobrir toda a safadeza dessa canalhada.

O “MST” quase não invade mais propriedades, deixando claro que o intuito não era resolver o problema dos ‘sem terras’, e sim político, cujo objetivo era colocar o PT na presidência da república.

As dívidas externas foram pagas com o sacrifício do povo brasileiro sem saúde, sem segurança pública, sem vergonha também. O Povo perdeu o pudor, está como bestas enlouquecidas contentadas com um programa social chamado Bolsa Família, outrora Bolsa Escola que mudou de nome para mostrar aos otários que foram eles os criadores.

É aquela história: faça o que eu digo, mas não faça o que faço!

Agora, vem uma lei esdrúxula chamada Ficha Limpa. Tudo marketing para dizer que o governo se preocupa com a bandidagem. Essa lei nada mais é que um instrumento nas mãos do governo para monitorar os políticos: está com o governo, tudo bem. É contra, supremo neles. É o A5 do regime autoritário com outra roupagem, agradando os apedeutas.

Pra termos uma idéia, é só vermos que os envolvidos em todos os escândalos, todas as operações da PF e MP do RN, os presos em flagrante, todos sem exceção são ‘fichas limpas’. E olhe quanto tempo!

Com tudo isso, não quero dizer que não existe gente honrada dentro do PT, claro que existe. E muita!

Nenhum comentário: