segunda-feira, 19 de março de 2012

Meu despertar

Hoje eu acordei diferente de todos os outros dias. Comecei a pensar na minha vida, nas coisas que acertei, nas que errei, na infância já distante, nos parentes, nos amigos, nas derrotas, nas vitórias. Enfim, fiz um balanço, auxiliado pela voz do tempo, de toda essa caminhada, muitas das vezes espinhosa, que tive que enfrentar.
Lembrei-me dos medos, episódios nos quais a coragem te...ve que aparecer não sei de onde.
Da vez que menti. Menti não para prejudicar alguém, mas para escapar de situações difíceis. A que marcou mais, e hoje me enche de arrependimento, foi a que inventei tirando licença médica para salvar um emprego diante da perseguição de uma desequilibrada, uma perseguidora, odiada por todos, que para mostrar sua força, queria minha cabeça, custasse o que custasse. Salvei o emprego com a dor do arrependimento.
Neste balanço, verifico que amei muito, odiei muito, mas nunca caluniei para prejudicar quem quer que fosse, pelo contrário, recebi várias calúnias, dando como resposta o silêncio.
Na vida amorosa, tive decepções. Escolhi pessoas erradas, como também escolhi as certas. É só perguntar a quem passou vinte e três anos ao meu lado sem nunca ter uma briga, uma discussão. Fiz do respeito o alicerce desta união. Este é meu maior atestado.
Meus pensamentos voam no túnel do tempo. Vejo minha família. Recebi de meus pais a maior das heranças: a honestidade. É exatamente este legado que também estou deixando para meus filhos.
No mundo material, posso dizer que sou bem sucedido, pedi a Deus muito pouco e fui atendido, até além da conta. No mundo espiritual, tenho minha fé inabalável num Deus que ilumina minha vida! Foi Ele que me deu, e é Ele quem tira.
Quem convive comigo sabe que nunca agredi ninguém, nunca briguei, nunca bati, como também nunca apanhei. Sou apaixonado pela natureza. Amo os animais e as crianças; ambos têm uma coisa em comum: a inocência.
Revendo o filme da minha existência, constato inúmeros defeitos que antes não via, mas em compensação encontro uma virtude, pelo menos essa eu tenho e chama-se gratidão: nunca esqueço a mínima coisa que alguém faça por mim.
Agradeço a Deus por ser feliz e fazer outras pessoas felizes. Agradeço à minha família e a todos meus amigos por acreditarem neste homem que hoje completa mais um ano de vida!
Tadeu Arruda Câmara
14.03. 2012

Nenhum comentário: