domingo, 30 de maio de 2010

Conhecendo melhor nossos Deputados:

Atividades Parlamentares: 1º Secretário da Mesa Diretora da AL e Presidente da Frente Parlamentar de Cooperativismo do Estado
Partido: PMN-Partido da Mobilização Nacional
Data de Nascimento: 24/11/1957
Formação Profissional: Administrador
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Exercendo o seu quinto mandato parlamentar, para o qual foi eleito com 36.998 votos, o deputado estadual Ricardo Motta tem como principal marca de atuação o contato permanente com suas bases eleitorais espalhadas pela Grande Natal, Trairi, Mato Grande, Agreste, Potengi, Oeste e Vale do Assu, o que lhe rendeu o título de Estradeiro. São essas viagens que subsidiam seu trabalho através da apresentação de proposituras nas mais variadas áreas.
Ricardo Motta já integrou a Mesa Diretora, em outros mandatos, exercendo vários cargos, tais como: 1° Vice-Presidente, 2°, 3° e 4° Secretário. Atualmente, ocupa o cargo de 1° Secretário, para o qual foi duas vezes reeleito pelos colegas parlamentares e por cujas funções responderá até janeiro de 2011. O parlamentar é formado em Administração de Empresas pela UFRN e está cursando Direito na UNP. Paralelamente à atuação política, Ricardo Motta exerceu cargos executivos tais como: diretor da Companhia Habitacional do Rio Grande do Norte COHAB-RN, chefe de gabinete da presidência do BANDERN e diretor do Grupo J. Motta.
Filho de tradicional família política – seu avô João Motta foi vereador em Natal, seus tios Álvaro Motta foi deputado estadual e federal e Carlito Meirelles foi prefeito do município de Francisco Dantas – Ricardo Motta tem como principal referência o seu pai, Clóvis Motta – cujo nome foi emprestado ao plenário da Assembléia Legislativa. Clóvis Motta, falecido em 1979, teve uma brilhante carreira, tendo exercido os mandatos de deputado estadual, federal e vice-governador. Nascido em Natal, em 24 de novembro de 1957, Ricardo tem dois filhos.

Fonte: AL-RN

Nenhum comentário: