quarta-feira, 7 de abril de 2010

Direto da Folha do Mato Grande.


Uma bolsa de manipulação das massas
O programa Bolsa Família permitiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser "aclamado como o líder mais bem avaliado da mais recente democracia brasileira" e deverá ser sua arma para afastar as más notícias com vistas às eleições presidenciais de 2010, segundo afirmou reportagem publicada ontem pelo diário espanhol "El País". O jornal espanhol na recente entrevista faz um alerta sobre o imenso e perigoso poder de "controle das massas populares", exercido pelo presidente Lula através do programa "Bolsa Família". Uma recente pesquisa nacional realizada pelo Datafolha revelou que entre um emprego e a renda do Bolsa Família, 76,8% dos brasileiros optaram pela pensão do programa do presidente Lula. Emprego já não é tão importante para a atual geração de brasileiros viciados no dinheiro fácil do governo.
Só mesmo um cego que não quer enxergar não consegue ver o tenebroso plano do presidente Lula por traz desse programa popular. Criado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, o Bolsa Família foi tomando ares de manipulação das massas populares com o atual governo. Movido pela incapacidade de gerar emprego e renda para a população brasileira, o presidente Lula logo viu que seria mais fácil e, também politicamente proveitoso manter a grande maioria do povo brasileiro sobre as curtas rédeas de uma esmola conveniente e viciosa. Milhares de famílias brasileiras praticamente vivem da renda mensal deste programa improdutivo. Fácil para Lula alardear que a fome fala mais alto, realmente, isso também é verdade, principalmente quando essa fome popular é conveniente politicamente e rende votos garantidos.
Não quero dizer aqui que o Bolsa Família seja um programa totalmente má, longe disso. Ele já foi utilizado no país em diversos períodos da nossa história, com outros nomes. O ex-presidente Getulio Vargas por exemplo, na década de cinquenta usou programa semelhante como o nome "Ajuda teu irmão", a finalidade era a mesma da esmola e manipular as massas. Em países do terceiro mundo os governantes preferem dar esmola que oportunidade de trabalho ao cidadão. Dando oportunidade de trabalho, o governo não vai ter o cidadão sob seus pés, sob sua tutela. Com o Bolsa Família os eleitores do presidente lula vão eternamente beijar a sua mão e agradecer pela "grande ajuda" que na verdade é paga com o dinheiro do contribuinte brasileiro, ou seja, com o nosso dinheiro. Mas Lula é assim mesmo, faz a festa com o nosso dinheiro em benefício eleitoral próprio. Faz a farra e esquece de nos convidar. O Bolsa Família é um grande programa social, grande mesmo, é a maior maquina de manipulação das massas já criado no Brasil. Viva Lula.
Roberto Patriota.

Nenhum comentário: