quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Veja o que Lula dizia de Sarney:

“A Nova República é pior do que a velha, porque antigamente na Velha República era o militar que vinha na televisão e falava, e hoje o militar não precisa mais falar porque o Sarney fala pelos militares ou os militares falam pelo Sarney. Nós sabemos que antigamente, os mais jovens não conhecem, mas antigamente se dizia que o Ademar de Barros era ladrão, que o Maluf era ladrão. Pois bem, Ademar de Barros e Maluf poderiam ser ladrão, mas eles são trombadinhas perto do grande ladrão que é José Sarney .
“Nós não queremos as eleições diretas para tirar o sicrano e botar beltrano. Nós queremos eleições diretas pra tirar um segmento social e colocar outro segmento social, nós queremos as eleições diretas para tirar a burguesia e colocar a classe trabalhadora pra governar esse país. O ministro da Previdência Social pegou 1 bilhão de cruzados e ao invés de aplicar no salário dos aposentados, comprou 328 apartamentos para 328 marajás em Brasilia. O presidente da República ao invés de fazer açude, ao invés de fazer cacimba, ao invés de fazer poço artesiano ou fazer irrigação no Nordeste, vai gastar 2 bilhões e meio de dólares pra construir uma ferrovia, Norte-Sul, ligando a casa dele no Maranhão até a casa dele em Brasília”.
“Nós não temos governo. O Sarney, ora diz que manda, mas não manda, quem manda é os milico, o Ulisses Guimarães ora diz que manda, mas não manda, quem manda é os milico. E na briga do Sarney com Ulisses, quem manda mais ou quem manda menos, a classe trabalhadora se ferra. (…) Para que a gente tenha um outro tipo de país é preciso que a gente tenha um outro tipo de governo porque esse que tá lá não é governo, esse que tá lá, na verdade, é um impostor porque não chegou à Presidência da República pelo voto direto do povo; chegou à Presidência da República assaltando o poder“.Hoje, Sarney esqueceu o discurso que Lula nem lembra que fez. Não é falta de memória. É falta de pudor.
Opinião do blog: "É tudo boi da mesma canga"

Nenhum comentário: