sábado, 29 de agosto de 2009

País das injustiças. Prevalece a lei das vantagens. Não deixem de ler.

Indenizações já custaram R$ 2,6 bilhões Valores divulgados pelo Siafi foram coletados nos últimos seis anos
Brasília - No dia em que se comemorou os 30 anos da Lei da Anistia, sancionada pelo então presidente João Baptista Figueiredo em 28 de agosto de 1979, o governo federal pagou, desde 2003, cerca de R$ 2,6 bilhões em pensões e indenizações aos anistiados políticos que sofreram perseguição durante o regime militar, perderam emprego e têm direito à reparação econômica.

Por que, também, não indenizar as vítimas inocentes, cobradores de ônibus, empregados de bancos, vigilantes, guardas municipais, pipoqueiros... Pais de famílias, que no exercício de sua profissão, foram assassinados e roubados pela ala insatisfeita da revolução de 64. Estes operários nada tinham a ver com política e foram mortos de maneira cruel pelos anarquistas, cuja família, hoje, são idenizadas.Veja relação das vítimas, com nome, endereço e forma como foram assassinados.
O clamor das manifestações públicas e sociais do início de 1964 desaguou no Movimento Democrático de 31 de março, marco imorredouro da evolução política nacional, quando as forças democráticas, para continuar lendo clique aqui

Nenhum comentário: