domingo, 19 de julho de 2015

Como esquecer uma paixão!

As 5 etapas de como matar a paixão dentro de você

Como matar a paixão? A paixão é um sentimento destrutivo que não passa de algo extremamente arrebatador no começo, intenso no meio, e cruel no final. Se você estiver apaixonado, é praticamente certo que você vai se dar mal.

Entender a 
diferença entre paixão e amor é primordial se você quiser ser feliz. Porque a primeira destrói e o segundo traz a felicidade. Não vou falar aqui dessas diferenças, pois não é esse o objetivo. Apenas entenda que melhor seria você estar amando do que está apaixonado. Mas talvez você ainda não entenda muito bem a diferença de um para outro.

A questão é que se você chegou até este artigo, provavelmente estar a sofrer por causa de uma paixão. Só que você não quer mais que seja assim. Você quer matar essa paixão dentro de você. Você quer 
tirar este alguém da sua cabeça. Você quer sufocar este sentimento de uma vez por todas e se libertar dessa dor

Etapa 1 - Descubra a origem dessa paixão

Quando você gosta de alguém, sempre tem um motivo para gostar dessa pessoa. Esse motivo é a raiz de tudo. Esse motivo é a origem. A paixão é puramente emocional. Mas existe um gatilho que desperta essa emoção. Se você descobrir que gatilho é este, pode deixar de ativa-lo de maneira racional. Por isso use sua inteligência e procure o que tem "engatilhado" todo este sentimento em você.
 


Etapa 2 - Analise a origem até compreendê-la muito bem

Depois de descobrir qual a raiz, ou seja, o gatilho que desperta a paixão, você terá que compreendê-lo muito bem. Verifique porque essa raiz existe. O que faz ser justamente ela que engatilha este sentimento. Quando será que ela começou? Por que? Tem alguma coisa no seu cotidiano que vem a despertando? Formule também suas próprias perguntas. Compreenda muito bem o que causa essa paixão, pois assim você terá o conhecimento do inimigo e poderá mata-la com mais facilidade. Isso é muito importante. Tão importante que vou falar de novo e colocar em caixa alta e negrito:
COMPREENDA MUITO BEM A ORIGEM QUE CAUSA ESSA PAIXÃO. 


Etapa 3 - Crie estratégias para mata-la

Depois de descobrir a origem e entendê-la bem, você tem que se perguntar o seguinte: "Que eu posso fazer para eliminar isso de dentro de mim?". Cada pessoa terá respostas diferentes para essa pergunta, pois cada pessoas viveu experiências diferentes e tem uma origem diferente para estar sofrendo. A estratégia é um
 passo-a-passo muito particular da pessoa. Analise o que você pode fazer. Talvez a resposta seja que você deve parar de frequentar algum lugar em específico ou talvez seja parar de conversar com algum amigo que é muito próximo dele. Talvez a resposta seja jogar fora todos aqueles presentes e lembranças da pessoa. Em resumo, eliminar aquilo que te lembra aquele alguém pode ser a melhor estratégia que você pode usar. Isso implica em não receber telefonemas, não ligar também, não procurar a pessoa, ocupar sua mente com outras coisas, etc etc etc. Crie a sua estratégia.


Etapa 4 - Execute essas estratégias

Aqui não há muito o que ser falado. Se você criou sua estratégia, então é hora de executa-las. É hora de fazer tudo que você se propôs a fazer quando estava planejando tudo.
 


Etapa 5 - Espere

Assim como falei
 no outro artigo, mais uma vez devo afirmar: Nada acontece de repente. Tudo tem um tempo determinado. Depois de fazer todas as primeiras 4 etapas, deixe o tempo se encarregar de fazer o resto.

Nenhum comentário: