sábado, 6 de outubro de 2012

Pesquisa Consult/BlogdoBG/98FM/JH: Confira lista dos vereadores mais citados

Como todos sabem, a escolha para vereador não acontece da mesma forma que a de prefeito. Para prefeito, basta que o candidato tenha a maioria dos votos válidos, mas para vereador essa votação depende do total de votos de cada coligação. Mesmo assim, o BG disponibiliza a lista com os vereadores mais citados de forma espontânea, ou seja, sem uma lista definida de nomes, na pesquisa de opinião pública do instituto Consult, encomenda pelo Blog do BG, 98 FM e O Jornal de Hoje.
Esse ano elegeremos 29 vereadores, ao contrário das últimas eleições municipais. E nessa lista dos 29 mais citados aparecem nomes tradicionais da política como os vereadores Chagas Catarino, Aquino Neto, Raniere Barbosa, Edvan Martins, Adão Eridan, Franklin Capistrano, Ney Lopes Júnior, Professor Luis Carlos, Júlio Protásio, Júlia Arruda, Maurício Gurgel, Bispo Francisco de Assis, Assis Oliveira, Enildo Alves; o ex-vereador Ubaldo Fernandes; os ex-deputados estaduais Luiz Almir e Wober Júnior; o vice-prefeito de Natal Paulinho Freire; o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Kalazans Bezerra; e os suplentes de vereador Dinarte Torres e Dagô.
Mas, nomes novos também começam a despontar como o de Dickson Nasser Júnior, que tenta se eleger no lugar do pai que não concorrerá esse ano; o da professora Amanda Gurgel, que ficou conhecida pelo protesto feito na Assembleia Legislativa por melhorias na educação; o do servidor Aroldo Alves; o do sobrinho do ministro Garibaldi Alves Filho, Felipe Alves; o do irmão da deputada Gesane Marinho, Bertone Marinho; o de Rafael Motta, filho do deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa; o de Jacó Jácome, filho do deputado Antônio Jácome; e o do líder comunitário Ary Gomes que já tentou se eleger em outras eleições, mas que pela primeira vez figura entre os mais cotados. Só estamos publicando candidatos que tiveram pelo menos 3 citações. Em um universo de 1800 entrevistas, o candidato que não teve 3 citações, convenhamos que só uma “magica” no dia da eleição
Confira a relação dos 66 candidatos mais citados. Na tabela os numeros são de citações e ao lado os percentuais de cada candidato. A pergunta era “Se a eleição fosse hoje, em quem o(a) sr.(a) (você) votaria para Vereador(a) de Natal?” (pergunta NÃO estimulada)

OBS. CLIQUE NA LISTAGEM PARA AUMENTÁ-LA!

Nenhum comentário: