quarta-feira, 11 de julho de 2012

Orgulho de ser nordestino!



Nosso nordeste brasileiro tem todo motivo de se orgulhar da bravura do seu povo, principalmente eu em saber que um primo, filho de Deluse Labanca, o primeiro da esquerta da foto, tirou em primeiro lugar na Regata Internacional da Estatua da Liberdade nos EUA.
Iatismo: Os Brasileiros Mario Jose Dubeux Neto e Seiji Honda sao os grandes campeoes da Regata Internacional da Estatua da Liberdade nos EUA, a bordo de um Hobie cat 16.Da-lhe BRASIL!!!!
“Foi realmente um maratona de mais de 6 horas com ventos variando de ZERO ( ficamos a deriva por mais de 2 horas) na largada ate ventos de 20 -25 knots perto da estatua ( foi pau de vento), foi muita emoção –Afirmou o comandante-campeao Mario Jose Dubeux Neto”.
HISTORIA:
Todos os anos o Clube de vela "Sandy Hook Catamaran Club", localizado em New Jersey, promove um dois maiores e mais excitantes eventos de catamaran nos EUA : A' famosa regata ao redor da Estátua da Liberdade em Nova York.
O evento é aberto a todos os velejadores de catamaran, membros ou não do clube, barcos predominantemente o Hobie Cat 16 e o F18. O percurso é de aproximadamente 40 milhas náuticas, ou seja 60 km, saindo de Sandy Hook Bay , passando pela ponte Verazzano, ou Verazzano Bridge, contornando a Estatua da Liberdade e retornando ao ponto de partida em Sandy Hook.

Dentre os competidores, uma dupla Brasileira participou na classe Hobie Cat 16: Mario Jose Dubeux Neto (Timoneiro) e Seige Honda (Proeiro). Mario Dubeux Neto, filho do pioneiro da classe Hobie Cat em Pernambuco, Mario Jose Dubeux Junior, é um velejador experiente de Hobie Cat 16 onde já participou de vários eventos no Brasil e EUA.
Mario Jose Dubeux Neto é natural de Recife e velejou durante muitos anos representando o Cabanga Iate Clube do Recife, no estado de Pernambuco/Brasil e nos últimos 14 anos reside e participa de regatas nos EUA. Seu proeiro na regata "Statue of Liberty Catamaran”, realizada nos Nova York/USA, foi Seige Honda, natural de São Paulo e também residindo nos EUA,estreou no esporte a vela com louvor.

O evento foi realizado no sábado, dia 1 de Julho, inclusive por coincidência, no mês de aniversario natalício do Pioneiro da Classe Hobie Cat 16 no Brasil, Mario José Dubeux Junior, que nasceu no dia 03 de Julho de 1941.

Nenhum comentário: