segunda-feira, 23 de julho de 2012

IMPREVIDÊNCIA SOCIAL



O que os nossos meios de comunicação não divulgam sobre a covardia que o Ministério da Previdência faz com que arrecada dos pobres e infelizes contribuintes do INSS.
Existe uma prática injusta e perversa deste Ministério em arrecadar de quem trabalha; de quem paga suas contribuições pensando em ter uma aposentadoria justa quando a saúde não mais permitir trabalhar, para fazer justiça social. É muito bom atirar com a pólvora alheia. O governo aposenta pessoas que nunca contribuíram, até mesmo nunca deram um só dia de serviço, e faz com que o mesmo tenha o mesmo direito de quem pagou à previdência a vida inteira.
É o caso das LOAS, Lei Orgânica da Assistência social, que paga um salário mínimo as pessoas das seguintes condições:
a) Ser portador de deficiência ou ter idade mínima de 65 (sessenta e cinco) anos para o idoso não deficiente;
b) Renda familiar mensal (per capita) inferior a ¼ do salário mínimo;
c) Não estar vinculado a nenhum regime de previdência social;
d) Não receber benefício de espécie alguma, salvo o de assistência médica;
e) Comprovar não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família;
Tudo seria justo se não fosse pagadoraa fonte do suor do trabalhador brasileiro, principalmente da classe produtiva.
Não foi a toa que se criou o perverso Fator Previdenciário, a maior injustiça de todos os tempos para aqueles que passaram a vida dando duro para ter uma velhice mais tranquila, hoje o que recebem em noventa por cento dos casos, só pagam o plano de saúde.
Por que o governo não procura outra fonte pagadora, podemos citar como exemplo a classe dos banqueiros! Mas eles tiram dos miseráveis que trabalham nas fábricas, nas limpezas das cidades, dos engraxates...
Tudo seria bom também se não existisse o proselitismo político no meio de tudo isso, aliado a roubalheira dentro da própria instituição chamada INSS: como a seleção para se ter direito a LOAS é bastante vulnerável, eles pegam os cabos eleitorais e fazem passar como sendo de pobreza extrema, dando dicas para burlar a Previdência e assim formar grupos de trabalho para as eleições que se aproximam, como é o caso mais recente aqui no RN envolvendo deputado, funcionários da própria instituição e até o filho do ministro da Previdência ser chamado para depor na primeira zona eleitoral envolvido num dos maiores escândalos que nossas autoridades e meios de comunicão abafam vergonhosamente.Tudo isso, caro contribuinte é para você pagar.

Nenhum comentário: