domingo, 11 de dezembro de 2011

Saudades de Papai Noel.



Querendo testar minhas habilidades de fotógrafo, pedi para meu netinho Arthur ficar próximo à árvore de natal e clique! Tudo seria normal se essa foto fosse apenas uma foto.
A imagem desta criança junto à árvore de natal transportou-me para os longínquos anos de minha infância lá na minha pequena e pacata cidade de Nova Cruz. Vi ali um Tadeu sendo mimado e, cheio de esperança, recebendo seu presente de Papai Noel. Vi-me preparando as meias para que Papai Noel atendesse meus pedidos.
As recordações vieram fortes. Lembrei-me da figura austera de meu pai dizendo que Papai Noel não presenteava menino teimoso, que Papai Noel chegaria com meus brinquedos, desde que eu fosse pro quarto rezar. Meu Deus! Hoje entendo o gesto do meu pai, naquele momento, preparando-me para ser um homem de fé. E os presentes? Geralmente, eram tratores. Hoje, depois de homem feito, entendo que os tratores eram um incentivo para o trabalho.
Aproveitando a magia do momento, sentei-me no chão junto ao meu netinho, sentindo-me criança também, deitei-me devagar... Percorri o mundo encantado e feliz de minha infância até pensar como meu netinho, um dia, sentir-se-á, quando descobrir que Papai Noel não existe!

Tadeu Arruda Câmara

Nenhum comentário: