quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Com a palavra o eleitor.

Segundo Humberto Mesquita, Jornalista profissional com 30 anos de experiência em revistas, jornais, emissora de rádio e TV. Repórter especial da Rede Tupy de Televisão; apresentador de Debates Políticos nas TVs Bandeirantes, (Xeque Mate) Tupy (Pinga Fogo) e SBT (Debate) e “Isto é Brasil” (SBT).Hoje na Rádio Atual FM 94,1 o “Destaque Atual” programa de noticias e entrevistas, temos os maiores pecados do nosso Presidente Lula da Silva:
1º - Escândalo dos bingos –É o nome da crise que surgiu em fevereiro de 2004, após denuncia de que Waldomiro Diniz assessor do então ministro José Dirceu estava extorquindo empresários com a finalidade de arrecadar fundos para o PT.
2º - Escândalo do PTB - O Partido dos Trabalhadores ofereceu ao PTB cargos no governo Lula, material de campanha e ainda 150 mil reais para ter seu apoio na votação de projetos de interesse governamental.
3º - Denuncia de Roberto Jefferson – Em junho de 2005, o dep. Roberto Jefferson denunciou para a Comissão de Ética da Câmara dos Deputados que o então Ministro José Dirceu foi responsável pelas gravações que envolviam o deputado num esquema de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
4º - O Mensalão – Escândalo ocorrido em 2005 no governo Lula e que causou o indiciamento n o STF de 40 políticos, entre eles José Dirceu.
5º - Leão&Leão – O ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho se viu envolvido no escândalo do mensalão da empresa Leão&Leão que seria favorecida em licitações. Essa denuncia se refere ao período em que foi prefeito de Ribeirão Preto, mas apareceu na época de sua permanência no Ministério da Fazenda.
6º - Dólar na Cueca – Mais uma noite trágica envolvendo pessoas ligadas ao presidente
Lula. O irmão do deputado José Genuíno foi preso por agentes da Policia Federal
com uma quantidade muito grande de dólares dentro da cueca.
7º - Escândalo dos fundos de pensão – Durante os depoimentos na CPI dos Correios foram feitas denuncias de que algumas instituições financeiras recebiam investimentos deentidades privadas de previdência complementar através de um esquema montado pelo empresário Marcos Valério.
8º - Operação Sanguessuga – Era um esquema de fraudes em licitações na área da saúde. A quadrilha negociava com assessores de parlamentares a liberação de emendas no Orçamento da União. Com recursos garantidos, a quadrilha manipulava a licitação para favorecer empresas ligadas a eles. O lucro era distribuído entre os deputados que participavam do esquema.
9º - Escândalo Renan Calheiros – Farta distribuição de concessão de emissoras de rádio e tv para o senador, ex-integrante da tropa de choque do ex-presidente Collor de Melo.
10º - Caseiro Francenildo – Em 27 de março de 2006, Antonio Palocci foi demitido pelo
presidente Lula do cargo de Ministro da Fazenda depois que houve a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, testemunha de acusação contra Palocci no caso da mansão intitulada República de Ribeirão Preto. Francenildo disse ter visto o então ministro freqüentando a mansão para reunião de lobistas acusados de interferir em negócios de seu interesse no governo Lula.

Nenhum comentário: