sábado, 17 de julho de 2010

Não deixo meu caráter por mil ameaças de morte.

Sou um homem de 59 anos de idade. Queira ou não, aprendi alguma coisa na vida pela inteligência ou pelo sofrimento. Tenho por hábito não me defender quando acusado de dizer o que não disse, principalmente quando algum babão, puxa-saco qualquer vai a um amigo, ou mesmo a um parente, dizer calúnias colocando palavras em minha boca. Não procuro justificar pelo fato de que se o amigo acreditou, o parente acreditou, é porque o amigo não é amigo e o parente tem o caráter mais sujo de quem me caluniou. Não sei qual o pior, quem calunia ou quem acredita no caluniador.
Hoje, resolvi publicar o que havia prometido há alguns meses sobre o uso eleitoreiro dentro do nosso INSS, sendo acusada uma servidora do órgão de nome Rejane Ferreira. Recebi várias ameaças de morte via telefone, muitos recados através de amigos comuns e sempre mantendo a serenidade.
Como ameaça de morte é coisa séria, fui procurar o que realmente existia contra o uso eleitoreiro no INSS. Depois de muito trabalho investigativo, achei o começo de tudo, bem como os inquéritos que seguem , se tornaram processos.

Um dos processos é referente suposta falsificação de documentos para proveito próprio.
Uma Senhora chamada de Elza, não sei seu sobrenome, seu endereço, seus parentes, nem telefones, procurou se aposentar pelo INSS, pelas vias normais, ou seja, como segurada do INSS e não logrou êxito. Foi aí que deram para ela uma forma mais prática de se aposentar: aposentadoria rural, no que deu certo.
Passado algum tempo a outra aposentadoria requerida pelo INSS deu certo também, dona Elza ficou, então com duas aposentadorias. A mesma, talvez orientada pelo seu advogado, ou alguém com certa experiência, foi até a Polícia Federal. Aí o resto fica pela cabeça de cada um. Só quero provar que não tenho nada com isso.
O outro, também procurei investigar. Trata-se de uma busca e apreensão feita pela Polícia Federal na residência da servidora Rejane Ferreira, e de mais dois assessores dela, nas vésperas da última eleição. Nesta busca encontraram farto cadastro eleitoral de segurados do INSS, pessoas que deram os dados como: zona eleitoral, seção, endereço, etc. formando, assim, o voto cativo, o que é proibido por lei.
Esta busca e apreensão foi um pedido do TRE-RN provocado por dezenas de denúncias durante a disputa para uma cadeira de Vereador na última eleição.

Agora pergunto: O que tenho a ver com estes processos?
Tudo está esclarecido.
Tadeu Arruda

PROCESSO: Nº 1146 - INQUÉRITO UF: RN 1ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 1248627.2009.620.0000
MUNICÍPIO: NATAL - RN N.° Origem: 344/04
PROTOCOLO: 167392008 - 03/06/2008 10:27
INDICIADO: REJANE DE OLIVEIRA FERREIRA
JUIZ(A): EUSTÁQUIO JOSÉ FREIRE DE FARIAS
ASSUNTO: APURAR POSSÍVEL PRATICA DE CRIME PREVISTO NO ART. 299 DO CÓDIGO ELEITORAL
LOCALIZAÇÃO: 01ª ZE-01ª ZONA ELEITORAL
FASE ATUAL: 08/06/2010 11:15-Conclusos ao(à) juiz(a)
PROCESSO: Nº 285281 - INQUÉRITO UF: RN 1ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 285281.2010.620.0001
MUNICÍPIO: NATAL - RN N.° Origem: S/N
PROTOCOLO: 112842010 - 18/05/2010 11:45
INDICIADO: REJANE DE OLIVEIRA FERREIRA
JUIZ(A): EUSTÁQUIO JOSÉ FREIRE DE FARIAS
ASSUNTO: INQUÉRITO - CRIME ELEITORAL - APURAR A OCORRÊNCIA, EM TESE, DO DELITO PREVISTO NO ARTIGO 350 DO CÓDIGO ELEITORAL.

Um comentário:

HSaraivaXavier disse...

Caro,
Fui com muito prazer que descobri o seu blog. Riquíssimo em conteúdo e criatividade. Denunciar neste país é um ato privato de homens corajosos que admiro muito. Sobre o assunto do post. São habituais prisões envolvendo este tipo de fraude. O INSS é usado para fins políticos eleitorais que distorcem sua verdadeira função. Não há um único mês que não seja desvendada uma quadrilha. Ainda ontem mesmo tivemos mais uma no Ceará. http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=815024

Sou Perito Médico do INSS em Natal. Sou Delegado da Associação Nacional da ANMP. Tenho blog denúncia recente e inclusive com link para o seu desde hoje. http://blogdoheltronxavier.blogspot.com/ Entendo perfeitamente os seus motivos e enche-me de satisfação saber da existencia de cidadãos como o Senhor.

Continue denunciando. Até qualquer dia.

HEltron Xavier
Natal-RN