sexta-feira, 23 de julho de 2010

Deu no jornal de Roberto Guedes:

Tribunal investigará aluguel de hotel
de financiador da campanha de Micarla

Providencia esperada há meses por natalenses que elegem o respeito às normas públicas, à ética e à probidade, uma autoridade ligada à defesa da rês pública em Natal resolveu lançar luzes sobre o contrato de aluguel que levou a prefeitura desta capital a instalar as secretarias de Educação e de Saúde em dependências de um estabelecimento idealizado para o turismo receptivo na orla marítima da cidade.
Acolhendo solicitação do ministério público especializado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu nesta quinta-feira, 22, ontem, submeter o contrato a uma inspeção extraordinária. Desde o mês passado as duas secretarias, que ocupavam salas do antigo Ducal Palace Hotel, no centro da Cidade, funcionam no Novotel Ladeira do Sol, na praia do Meio.
Um dos motivos do pedido de investigação, formulado pelo bacharel em direito Luciano Silva Costa Ramos, procurador do Ministério Público de Contas, é o fato de o contrato ter sido celebrado sem obedecer ao processo de licitação exigido pela legislação brasileira. O pedido foi acolhido pela Primeira Câmara de Contas, presidida pelo conselheiro Paulo Roberto Alves.
O Novotel Ladeira do Sol pertence ao engenheiro Haroldo Azevedo, um dos maiores contribuintes da campanha que levou a jornalista e empresária Micarla de Souza para a prefeitura de Natal em 2.008. Embora divulgado há dois anos durante a campanha eleitoral, quando Micarla instalou seu estafe no hotel, e há alguns meses, quando começou a circular em Natal a notícia da locação do estabelecimento sem licitação, o Ministério Público não incluiu nenhuma observação a este respeito no pedido aprovado ontem pelo tribunal.

Opinião do Blog: Todo mundo quer ser honesto, mas meu chapéu não aparece.

Nenhum comentário: