domingo, 21 de junho de 2009

Pequenez


Continua rendendo, Estado afora, o ato “impensado” e merecedor de repúdio, até então atribuído ao prefeito Flávio Azevedo (PMDB). A retirada da placa que homenageia o ex-prefeito Antônio Arruda Câmara, que até bem poucos dias ostentava a entrada principal da prefeitura, tem merecido destaque tanto na imprensa local quanto na estadual, como tendo sido um ato mesquinho que fora praticado pelo atual gestor de Nova Cruz (Flávio Azevedo).

Bisneta do ex-prefeito, a jornalista Laurita Arruda Câmara, editora do “Blog Território Livre”, alojado no site do Jornal Tribuna do Norte, assim escreveu sobre o assunto:
Prefeito de Nova Cruz presta "desomenagem" a ex-prefeito falecido...
O fato a seguir relatado merece destaque e uma ressalva. A notícia gerou indignação na blogueira desse TL por razões de parentesco - o agredido era meu bisavô - e pela relevância jornalística. Afinal, desomenegear um pessoa falecida que teve seu trabalho reconhecido pela cidade não acontece todo dia. Então, destaco o inusitado.
O prefeito de Nova Cruz, Flavio Azevedo (PMDB) mandou retirar a placa de reinauguração do prédio da Prefeitura Municipal. A denominação de Palácio Antônio Arruda Câmara para o edifício sede da Prefeitura foi dada pelo então Prefeito, Dr. Targino Pereira Neto, em 1991. Reconhecimento ao ex-prefeito da cidade, que construiu o prédio na década de 40.
Detalhe um: o Dr. Targino Pereira era o principal adversário de Cid Arruda Câmara - ex- prefeito de NC que Azevedo parece querer atingir agora- na politica novacruzense, a quem havia derrotado na disputa pela Prefeitura.
Detalhe dois: O Dr. Targino é casado com a senhora Germana de Azevedo Targino - também ex- prefeita de Nova Cruz, tia do Prefeito atual que é paraibano. Foi à principal responsável pela introdução de Flavio Azevedo na política do Rio Grande do Norte. Azevedo derrotou o filho de Germana, Germano Targino, na última eleição municipal.
Transcrito do blog correio do agreste

Nenhum comentário: