quinta-feira, 11 de junho de 2009

Conversa pra boi dormir


Juízes estão proibidos de usar carros oficiais fora do expediente
Juízes de todo o país estão proibidos de usar carros oficiais para passear em fins de semana, feriados ou fora do expediente, exceto em caso de plantão. Também está vetado o uso de veículos que pertencem a tribunais por parentes de magistrados. As determinações fazem parte de uma resolução aprovada ontem pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com regras para coibir abusos na compra e no uso dos carros por juízes e servidores. De acordo com a norma, todos os veículos terão que ser identificados. E, a cada ano, os tribunais serão obrigados a divulgar a frota utilizada na internet.
O texto final incorporou sugestões da sociedade e de entidades de classe. A partir de agora, segundo o CNJ, a compra dos carros ficará vinculada ao orçamento e à necessidade de uso dos veículos.
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) aplaudiu a decisão do conselho. “É um contrasenso que um grande número de juízes trabalhe em condições precárias enquanto os tribunais investem elevadas quantias orçamentárias na compra de luxuosos veículos”, disse o presidente da AMB, Mozart Valadares Pires.
Da redação do CORREIOWEB
Perguntas do blog:
a) Quem vai fiscalizar?
b) Quem é doido para denunciar?
c) É difícil um colega delatar outro.

Nenhum comentário: