Nosso governo, no afã de fazer seu sucessor(a), vem institucionalizando a mendicância no brasil.
O bolsa família, o antigo bolsa escola que embora tivesse uma parcela eleitoreira, não era de todo, conservava vínculos com a presença de familiares com o registro de presença nas escolas.
Hoje o benefício já atinge 29% da população brasileira. No nordeste mais da metade dos moradores vive do programa.
Só na cidade de Junco do Maranhão, 95,70% das famílias vivem do bolsa família.
A previsão é que em 2010, ano de elições para Presidente, Senadores, Deputados e Governadores, 1 em cada 3 brasileiros seja contemplado com o bolsa família.
Prezado internauta, sem nenhuma paixão política, você não acharia melhor que em vez desta esmola fosse criado o bolsa trabalho? Explico melhor: o cidadão brasileiro se cadastraria no bolsa trabalho, no mesmo processo do bolsa família, o governo providenciaria uma ocupação, podia ser limpeza de ruas, criação de açudes, hortas comunitárias, moradias para serem ocupadas pelos próprios cadastrados. Plantação de alimentos básicos, como o feijão, arroz, de acordo com a tendência de cada município. Plantação e conservação de árvores nas grandes cidades, etc...
Tudo isto faria, inclusive aumentar o valor do benefício e dava condições do bolsista ter uma profissão, saindo da miséria com seus próprios esforços. O bolsa trabalho acabaria com a festa dos botiquins, das jogatinas,dos exploradores criados ao redor do bolsa família.
domingo, 3 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo Plenamente! pena que apenas uma ínfima parcela da sociedade brasileira tenha acesso a valiosas informações...
Postar um comentário