domingo, 14 de dezembro de 2008

Doutrina espírita explica:O futuro de muitos políticos brasileiros na próxima reencarnação



Muitos mendigos que vimos nas ruas são espíritos que no passado foram grandes políticos, porém corruptos. Desviaram dinheiro público, receberam propinas, não fizeram o que deveriam ter feito. Ao chegarem no plano espiritual a decepção é muito grande das suas atitudes. E suas ações negativas deverão ter reações na próxima vida que irá ter. Pelos casos já vistos e estudados, geralmente reencarnam como mendigos, pobres em estado de miséria; e na atual circunstância pode ser ainda pior seu futuro espiritual.
Como Isac Newton nos revelou pela sua Terceira Lei, toda ação terá uma reação. É uma lei universal, aplicada no plano físico e espiritual, como nos é revelada pelo Espirito da Verdade, enviado por Jesus através do Espiritismo.
A reencarnação, percebe-se sua verdadeira ocorrência pela seguinte reflexão: Se Deus é bom, é amor e justiça, por que nascem pessoas na miséria, doentes, deformadas, e outras ricas, saudáveis, bonitas? Resposta: Não é Deus que nos faz nascer em má situação, e sim nossas atitudes das nossas vidas passadas.
O que podemos fazer? Estar sempre atento a nossas atitudes, a nossas ações, na educação aos menores, dando exemplos de moral e firmeza para estar sempre de consciência tranqüila. Não se pode mais admitir, como está publicado nas notícias abaixo coletadas nos noticiários de hoje, que o povo brasileiro aceita a corrupção pela filosofia de que “rouba mas faz”:
“Corrupção política e mau uso de verbas públicas no país comprometeram a capacidade das autoridades de garantir os direitos humanos da população, afirmou a Anistia Internacional em relatório divulgado nesta quarta-feira.” (Reuters. 23/05/07)
“Brasília - O esquema de corrupção desbaratado pela Operação Navalha, da Polícia Federal, que levou à demissão do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, repercute na imprensa internacional.” (O Dia On Line. 23/05/07 )
O recente escândalo de corrupção no Brasil que levou à demissão do ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, provocou uma crescente indignação popular com a classe política num país “onde a frase ‘rouba, mas faz’ é comumente usada como sinal de aprovação”, afirma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal britânico “Financial Times”. (
BBC Brasil. 23/05/07)
Mas como nos ensina Emmanuel através de Chico Xavier… “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” - Ainda está em tempo dos políticos, funcionários públicos, profissionais diversos que estejam envolvidos em qualquer tipo de corrupção - que possam estar mudando de atitude e produzindo ações dentro da moral contra a corrupção e a favor da caridade; Assim sendo, poderão contrabalançar seus débitos para tentar torná-los ainda nessa vida, no balanço final - créditos.
Lembramos que não é porque os mendigos e pobres podem ter sido corruptos no passado, que deveremos aceitar a sua condição e não ajudá-los. Pelo contrário, quando ajudamos alguém em pior situação que a nossa estamos na realidade nos ajudando. Pois praticamos uma ação de caridade - receberemos como reação uma melhor condição no futuro. Tudo depende de nós. Além disso muitos pobres estão aqui apenas como um teste, uma prova de resignação e humildade, não apenas devido a desvios no passado.

Observação do Blog: Aqui no Rio Grande do Norte temos uma enorme lista de políticos para virarem mendigos na próxima encarnação. Eu sempre desconfiava de ver alguns mendigos aqui em Natal com cara de Governador, Deputado Federal e Estadual e Vereadores.

Nenhum comentário: