terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A vergonha que todos escondem


É de cortar coração




Esta foto é uma pequena amostra da destruição dos nossos manguezais na rio potengi. Até o ano 2000, o Rio Grande do Norte, nos seus 400 quilômetros de litoral, possuia 20.000 hectares de manguezais, hoje, apenas 4.000. Imaginem que aqui bem pertinho do Ibama, nas barbas de toda administraçãodo órgão, a situação é esta, avalie no restante do litoral.
Toda área invadida é propriedade da nação. Invadem os manguezais para tornar o investimento mais barato. Em 2002 quando a mega-operação, equipe de competentes profissionais vinda de Brasília, multou em mais de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) os invasores e criminosos do meio ambiente, apareceu uma mão protetora agindo dentro do Ibama/rn servindo de advogada do diabo, fazendo que todos estes processos dormitassem nas gavetas da impunidade. Por que os processos não andaram? A que preço? Só Deus sabe.
Quando os tubarões, a exemplo de Recife, começarem comer nossos banhitas, aí sim, iremos lembrar dos verdadeiros ecologistas, principalmente do SOS MANGUE RN.
Para aqueles que iteressarem saber a verdadeira história da corrupção dos manguezais favor acessar o site:
http://www.escandalodomeioambientern.cjb.net/

Nenhum comentário: