segunda-feira, 23 de julho de 2007

Adeus a Nélio Dias







"Se chorares por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão que vejas as estrelas... (Tagore)"

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam marcas indeléveis. Pessoas que cruzaram nossos caminhos e nunca mais podemos esquecer. Você Nélio, foi uma destas pessoas. Lhe conhecí há um tempo atrás, através de um amigo comum.

Precisavas colocar um sistema telefônico em sua fazenda Guaporé, em Lajes do Cabugí. Fui até lá e deixei tudo em ordem. Você falou para o mundo... O contato com as pessoas sempre foi seu forte. Naquela época não existia o telefone celular.

Me lembro seu sorriso de satisfação em ter essa engenhoca feita por mim. Recebi de você, como prêmio, palavras elogiosas que me deram ânimo para vida. Fiquei sendo seu amigo para sempre.
Hoje, mais triste pelo seu precoce desaparecimento, procurei abrigo e conforto no livro dos livros: a Bíblia sagrada, exatamente em cartas aos coríntios.

Nenhuns olhos viram, nenhuns ouvidos ouviram e nenhuma mente imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam. E ainda, a morte é a passagem para a vida definitiva.
Neste momento de dor me solidarizo com todos seus familiares.

Sei da perda que o Rio Grande do Norte teve em não lhe ver mais no congresso Nacional defendendo os fracos e enfrentandos os fortes, procurando através de seu partido, que inclusive foste presidente nacional, mostrar ao resto do país a grandiosidade de nossa gente e de nossas potencialidades.

O grande Amado Nervo, poeta mexicano, disse que aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. E você acabou de partir. Um dia, numa estação derradeira, todos nós nos encontraremos.

Tadeu Arruda Câmara e seus amigos do Senadinho

Nenhum comentário: