domingo, 19 de abril de 2015

O começo do fim!

O jornal Folha de S. Paulo, comandado por Otávio Frias Filho, oficializou, neste domingo, seu apoio a um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Em editorial, que expressa a posição do veículo, a Folha argumenta que as chamadas "pedaladas fiscais" são motivo suficiente para a derrubada de um governo legitimamente eleito.
"Caso prevaleça o entendimento do TCU, estará aberto o caminho para o Ministério Público Federal processar os gestores envolvidos. O tribunal também poderá recomendar ao Congresso a rejeição das contas do governo Dilma, o que seria inédito e permitiria, em tese, a abertura de processo de impeachment contra a presidente", diz o texto.
Na guerra política atual, um parecer pró-impeachment já foi pedido pelo PSDB ao ex-ministro Miguel Reale Júnior, tendo como pano de fundo a questão fiscal. A tese foi rebatida pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele afirmou que não se trata de procedimento "inédito", e sim que ocorre desde 2001, também durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário: